Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2022 às 14h32min - Atualizada em 13/12/2022 às 13h57min

Museu do Óculos Gioconda Giannini: um inusitado museu na capital paulista

Cauê Porcé - Editada por Victória Silva
Projeto São Paulo City / Reprodução: Google Imagens


Com uma temática pouco explorada entre os museus e produtos originais produzidos entre os séculos 17 e 20, além de réplicas de armações mais antigas, o Museu do Óculos Gioconda Giannin expõe a coleção particular de seu que ajuda contar a história da peça que ajuda a corrigir a visão e ainda serve como charmosa peça de vestiário.


 

Os modelos são apresentados ao público em ordem cronológica, garantindo uma excelente observação das alterações neste importante acessório através da passagem dos anos. Os visitantes podem conhecer coleções lendárias da marca Christian Dior e um modelo super especial do badalado estilista André Courréges. Também é possível observar antigas máquinas utilizadas por oftalmologistas de outros tempos. 
 

Referências:

COPPOLARO, Felipe. São Paulo abriga o único museu dedicado aos óculos da América Latina. Experimente SP, 2015. Diponível em: <https://experimentesp.com.br/2015/07/09/sao-paulo-abriga-o-unico-museu-dedicado-aos-oculos-da-america-latina/>. Acesso em: 12 de dezembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »