Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 13h42min - Atualizada em 15/02/2023 às 22h20min

Filmes indicados ao Oscar 2023 que você precisa assistir

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ meugamer.com)

A melhor época do ano para os cinéfilos começou. O Oscar 2023 acontece em 12 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. A 95ª cerimônia da premiação será apresentada por Jimmy Kimmel, que já foi o anfitrião outras vezes em 2017 e 2018. A lista de indicados foi divulgada no dia 24 de janeiro em um evento ao vivo apresentado pelos atores Allison Williams e Riz Ahmed. 
 

Já te ajudando a se preparar para a maratona do Oscar, conheça alguns filmes indicados pela academia que deram o que falar. 

 

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO 

Trailer oficial de 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'. (Reprodução: Ingresso.com  - Youtube)

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é uma comédia sci-fi, que acompanha Evelyn Wang uma mulher de meia idade imigrante da China, que abandonou tudo para viver seu sonho americano. Agora Evelyn tem que lidar com sua lavanderia à beira do fracasso, seu casamento com o marido covarde que está indo super mal, com um relacionamento ruim com o pai crítico e com a sua filha. Durante uma reunião da receita federal, a imigrante vê uma inexplicável fenda no multiverso se abrir, sem perder tempo Evelyn parte em uma aventura de exploração reveladora de realidades paralelas. Agora sozinha ela terá que salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível.


LEIA MAIS: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é o multiverso, com lutas, absurdos e sincronia em um dos melhores filmes do ano

O longa é dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert responsáveis por "Um Cadáver Para Sobrevive”. Evelyn Wang é interpretada por Michelle Yeoh. Além de Michelle, o elenco conta com os nomes de Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, Jamie Lee Curtis, James Hong, Jenny Slate, Harry Shum Jr. e Tallie Medel. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é um dos queridinhos da mídia para levar as estatuetas.

O filme está concorrendo a 11 indicações sendo elas: melhor Filme, melhor direção para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, melhor ator coadjuvante para Ke Huy Quan, melhor atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu, melhor roteiro, melhor edição, melhor trilha sonora, melhor canção e melhor figurino. Atualmente o longa está disponível para locação no Prime Video e no Apple TV.
 

ELVIS

Trailer oficial de 'Elvis'. (Reprodução: Waner Bros pictures Brasil  - Youtube)


Essa cinebiografia acompanha a vida de Elvis Aaron Presley, cantor, músico e ator estadunidense. Que foi carinhosamente apelidado de "Rei do Rock and Roll". “Elvis” acompanha décadas da vida do artista e sua ascensão à fama, e seu relacionamento conturbado com seu empresário que trabalhou com ele por mais de 20 anos. O filme mostra os bastidores da vida de Elvis, seu estrelato, sua jornada, suas polêmicas, e seu encontro com Priscilla Presley, fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

 

O longa é dirigido por Baz Luhrmann, responsável por “Moulin Rouge: O Amor em Vermelho", e é estrelado por Austin Butler, que já atuou ao lado de Brad Pitt e Leonardo Dicaprio em "Era Uma Vez... Em Hollywood". O elenco conta com os nomes de Tom Hanks, Olivia DeJonge, Helen Thomson, Dacre Montgomery e Kodi Smit-McPhee. Elvis está disponível no HBO MAX

 

TOP GUN: MAVERICK 

Trailer oficial de 'Top Gun: Maverick'. (Reprodução: Paramount Brasil - Youtube)

Top Gun: Maverick é a sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, filme lançado em 1989. Nesse novo filme voltamos a acompanhar a vida de Pete Maverick Mitchell, um grande aviador naval de elite, que carrega inúmeras condecorações, medalhas de combate e  um grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Apesar do grande reconhecimento, Maverick deixa de ser capitão para se  tornar instrutor. Agora ele retorna a sua antiga base para treinar um grupo de aviadores em formação. O retorno faz com que ele conheça o tenente Bradshaw, filho de seu antigo copiloto, Goose. Enquanto treina a equipe, Maverick tem que lidar com fantasmas do passado e com a rivalidade com o novo tenente.

 

O longa é dirigido por Joseph Kosinski, e estrelado por Tom Cruise. O elenco conta com os nomes Miles Teller, Glen Powell, Jon Hamm, Jennifer Connelly, Lewis Pullman, Monica Barbaro, Danny Ramirez e Jay Ellis. O longa de 2h11 de duração conquistou a marca de US $1 bilhão arrecadados ao redor do mundo. Se tornando a maior bilheteria da carreira de Cruise, além disso o filme acumulou 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. Top Gun: Maverick está disponível no Paramount+ 

 

BABILÔNIA

Trailer oficial de 'Babilônia'. (Reprodução: Paramount Brasil - Youtube)


Babilônia mostra histórias de ambições e excessos de figuras do cinema em uma jovem Hollywood no período de transição dos filmes no final da década de 1920. O longa acompanha Nellie La Roy e Manny Torres, jovens atores que sonham com uma carreira na indústria cinematográfica. Durante o filme vemos os atores conhecendo o outro lado da fama, ganhando notabilidade e se perdendo diante de tantos luxos. 

 

O longa é dirigido por Damien Chazelle, responsável por grandes filmes como "Em Busca da Perfeição" e "La La Land'. Babilônia é estrelado por  Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva. Babilônia está em cartaz nos cinemas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »