Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 19h30min - Atualizada em 24/03/2023 às 19h12min

'O Auto da Compadecida 2': nova sequência é anunciada após 23 anos

Os atores divulgaram em suas redes sociais informações sobre o segundo filme.

Elen Konno - Revisado por Danielle Carvalho
Selton Melo e Matheus Nachtergaele em ‘O Auto da Compadecida’. (Foto: Reprodução / GloboPlay)
 
A continuação de um clássico do cinema brasileiro foi anunciada pelos atores Selton Melo e Matheus Nachtergaele através de uma publicação dos dois em seus perfis nas redes sociais: "O Auto da Compadecida" ganhará uma sequência. Com declarações emocionadas, a publicação conta também mais detalhes sobre o que podemos esperar do retorno da tão amada dupla Chicó e João Grilo, mais de 20 anos depois do sucesso da obra nacional adaptada do autor Ariano Suassuna.

 
Publicação oficial anunciando a nova sequência. (Reprodução: @seltonmello - Instagram)



A expectativa é que a nova sequência traga mais uma vez o humor e a inteligência que marcaram o primeiro filme, ao mesmo tempo em que atualiza a história para os tempos atuais.
 
 

Do teatro às telas de cinema

(Foto: Reprodução/ Globo Play)

(Foto: Reprodução/ Globo Play)

Cena do filme ‘O Auto da Compadecida’.


Escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1995, ”O Auto da Compadecida” é uma peça teatral que conta a história de dois amigos pobres e trapaceiros, João Grilo e Chicó, que vivem no sertão nordestino do Brasil enquanto enganam as pessoas ao seu redor. A trama fica mais séria quando os personagens se envolvem em uma situação de vida e morte com o temido cangaceiro Severino de Aracaju e apelam para a ajuda da Compadecida para se livrarem de um possível fim trágico. 

Por seu sucesso no teatro, o diretor Guel Arraes decidiu adaptar a obra, o que resultou em um dos maiores fenômenos culturais do cinema brasileiro em setembro de 2000, atraindo mais de dois milhões de pessoas e arrecadando mais de onze milhões de reais nas bilheterias nacionais.
 

Tudo sobre a nova sequência
 
Quanto ao elenco do filme, até o momento, apenas a dupla principal dos personagens Chicó e João Grilo, interpretados respectivamente pelos atores Selton Melo e Matheus Nachtergaele, segue confirmada. Mais detalhes sobre a composição de outros atores e profissionais ainda serão revelados.
Com produção da H2O Filmes e Conspiração e dirigido novamente pelo diretor Guel Arraes, em conjunto com Flávia Lacerda, o longa não conta com data de lançamento exata, mas o início das gravações está previsto ainda para este ano. Estima-se que esteja em cartaz em 2024, dez anos depois da morte do escritor Ariano Suassuna
 
Aprovação da família de Suassuna
 
(Foto: Reprodução / Agência O Globo - Leonardo Aversa)

(Foto: Reprodução / Agência O Globo - Leonardo Aversa)

O escritor Ariano Suassuna, em 2007.

A ideia de uma sequência já havia sido apresentada a Suassuna algum tempo depois do lançamento do primeiro filme, mas não se obteve algum resultado na época. Porém, o diretor cinematográfico, após o falecimento do autor, decidiu voltar a conversar com a família, que aprovou o projeto após muitas análises de prós e contras, uma vez que se trata de um dos seus maiores sucessos e o texto irá levar o nome de Ariano, além de consultas de opinião com amigos escritores. 
Em entrevista ao portal de notícias G1, Manuel Dantas Suassuna, filho do autor, revelou que a família esteve presente durante todo o processo para tirar do papel a ideia de uma continuação. 
Ainda segundo Manuel, ele e a família seguem na mesma expectativa do público de que o novo filme seja um êxito.
 
"Confiamos na produção e estamos na expectativa! Assim como da outra vez, papai deu total liberdade. Torcemos muito pelo sucesso!", finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »