Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2023 às 23h31min - Atualizada em 22/04/2023 às 23h20min

Vasco e Palmeiras chegam confiantes para duelo no Brasileiro

As duas equipes vem de vitória na competição e querem embalar neste começo de campeonato

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Equipe carioca e paulista venceram seus respectivos jogos de estreia contra Atlético MG e Cuiabá, respectivamente. Foto:(PPG/Icon Sport e Cesar Grecco/Palmeiras)
Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.  A equipe paulista chega mais desgastada para o confronto. O time Alviverde jogou contra o Cerro Porteño, do Paraguai,  na quinta-feira pela Libertadores. Já o Cruzmaltino teve a semana livre após a vitória contra o Atlético-MG, fora de casa, no sábado (15). Ambas as equipes estrearam no campeonato com vitória e chegam confiantes para o duelo. Cerca de 60 mil ingressos já foram comercializados para a partida.

VASCO 

O duelo marca o primeiro jogo em casa do Vasco pela primeira divisão depois de dois anos na Série B. Para a partida, o time de São Januário não terá o técnico Maurício Barbieri. O comandante foi expulso no último jogo após ofender o árbitro, e o auxiliar Maldonado ficará no lugar. A principal dúvida na equipe titular é a zaga. O argentino Capasso e Robson Bambu disputam a posição. A tendência é que entre em campo o mesmo time que conquistou a vitória por 2 a 1, contra o Atlético-MG. Atrás do segundo triunfo seguido, o Cruzmaltino tem o artilheiro do time Gabriel Pec, com sete gols pelo time. 

Como equipe é recém-chegada da segunda divisão e foi eliminada da Copa do Brasil pelo ABC, em março, pegou essa "folga" forçada.

Provável escalação: Léo Jardim; Pumita, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Jair, Rodrigo e Andrey Santos; Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira.
Técnico: Maldonado (auxiliar)

PALMEIRAS

Expulso no jogo passado por reclamação, o técnico Abel Ferreira também não estará presente na partida. O auxiliar João Martins estará à beira do campo. Um dos desfalques no time é o meia Raphael Veiga devido a uma lesão na coxa esquerda. Rony, que está em recuperação após uma cirurgia, também não estará disponível. Por outro lado, Piquerez pode voltar para o time após se recuperar de uma lesão no joelho. O clube vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Cerro Porteño, a quarta vitória consecutiva do time. Pelo campeonato nacional, bateu o Cuiabá na estreia. O alviverde, um dos favoritos no Brasileirão, quer manter o retrospecto e garantir mais três pontos. Para isso, conta com o artilheiro da temporada, Gabriel Menino que conta com seis gols, igual ao atacante Rony.


Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Zé Gabriel e Gabriel Menino; López e Dudu; Endrick.
Técnico: João Martins (auxiliar)


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vasco e Palmeiras já se enfrentaram em 132 oportunidades. O Alviverde leva vantagem com 60 vitórias e 221 gols. O Vasco venceu 41 vezes e conta com 165 gols. Os times empataram em 41 ocasiões. A última vez que as equipes se encontraram foi no campeonato  brasileiro de 2021. A partida terminou empatada em 1 a 1. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »