Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2023 às 13h26min - Atualizada em 29/04/2023 às 13h01min

Confira os principais anúncios realizados no CinemaCon 2023

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: Getty Images | Reprodução: Google


A maior convenção mundial da indústria cinematográfica, a CinemaCon, aconteceu entre os dias 24 e 27 de abril, em Las Vegas. O evento reuniu profissionais de toda a indústria para conferir a programação repleta de painéis, debates e grandes lançamentos das principais empresas do ramo.

Reunimos neste artigo os principais acontecimentos e lançamentos da CinemaCon, que fizeram ser o evento um sucesso. Confira!

Na quinta-feira (25), a Warner Bros apresentou em seu painel as novidades dos seus principais lançamentos; um dos filmes mais aguardados do ano, Barbie, que estreia no dia 20 de julho, teve um novo trailer com cenas inéditas exibido. O trailer estendido de Besouro Azul, filme assinado pela DC e estrelado pela brasileiríssima Bruna Marquezine, também foi revelado durante o evento. Ainda nas produções da DC, também foi exibido o primeiro trailer oficial de Aquaman e o Reino Perdido.


Bruna Marquezine no tapete vermelho do CinemaCon

Bruna Marquezine no tapete vermelho do CinemaCon

Foto: Getty Images | Reprodução: Google


O painel da Warner ainda revelou os trailers das obras protagonizadas por Timothée Chalamet: Duna – parte II e Wonka.

A Universal Pictures expôs seu painel da quinta-feira (26), onde apresentou uma breve cena e o primeiro trailer de um dos filmes mais aguardados do estúdio neste ano: a adaptação do musical Wicked, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo.


Foto: Universal Pictures | Reprodução: Google


Também na quinta-feira, o painel da Disney compartilhou inúmeros detalhes, clipes e trailers dos próximos filmes. Entre as principais revelações, estão: os primeiro 20 minutos da animação Elemental, da Pixar, foram exibidos, e imagens da animação Wish, que contará com Chris Pine no papel do Rei Magnífico, também forma compartilhadas.

Personagem de Chris Pine em Wish

Personagem de Chris Pine em Wish

Foto: Disney | Reprodução: Google

Produções já finalizadas e próximas da estreia como Guardiões da Galáxia Vol. 3, A Pequena Sereia e Mansão Assombrada ganharam novos clipes exclusivos, aumentando ainda mais a expectativas dos fãs para estas obras.

Foram quatro dias intensos do evento, com inúmeras participações e diversos anúncios, o que contribuiu para que o evento tenha sido considerado um sucesso por seus organizadores e por aqueles que compareceram em um dos dias de realização. De acordo com o público, a edição trouxe de volta a sensação de confiança entre os profissionais e executivos da indústria.


REFERÊNCIAS:
VOMERO, Renata. CinemaCon encerra edição histórica tendo "confiança" como mote para 2023. Portal Exibidor, 28 de abril de 2023. Disponível em: < 
https://www.exibidor.com.br/noticias/mercado/13336-cinemacon-encerra-edicao-historica-tendo-confianca-como-o-mote-para-2023 > Acesso em: 29 de abril de 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »