Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2023 às 15h05min - Atualizada em 08/05/2023 às 11h58min

Universo de Harry Potter se expande e ganha série

Brenda Sales - Revisado por Danielle Carvalho
A nova adaptação de Harry Potter trará novos atores. (Foto: Reprodução / MAX)


Um evento da Warner Bros, realizado no dia 12 de abril, confirmou por meio de um teaser que a franquia de Harry Potter irá ganhar uma série na plataforma de streaming Max, junção da HBO Max e Discovery +, em uma única plataforma. A estratégia de lançamento promete ser fiel às realizadas para adaptação dos livros para a produção cinematográfica, entre os anos de 2001 e 2011.

Em relação à produção executiva, seguirá os mesmos padrões do início da franquia. Mesmo depois da repercussão de suas falas transfóbicas, terá J.K. Rowling a realizar a escalação do elenco. A produção também contará com Neil Blair,
Ruth Kenley-Letts e David Heyman, que ainda está em processo de negociação.

A força do universo bruxo



Desde a sua primeira edição, Harry Potter teve 600 milhões de cópias vendidas, publicadas em 85 idiomas, sendo uma das histórias de livros mais populares do início dos anos 2000. É importante ressaltar que a franquia  correspondeu a 7,7 bilhões de dólares em ingressos vendidos. A história foi contada por meio de 7 livros e é assim que a série pretende se organizar, uma temporada por livro, abrindo exceção para ‘’Harry Potter e as relíquias da morte”, que foi dividida em partes um e dois.

Para além de livros e filmes, atrações em parques temáticos, jogos de videogame, produtos diversos e peça da Broadway também dão espaço para o bruxinho mais famoso e seu universo de magia.


As apostas e expectativas

Com a promessa de ficar dez anos no ar, a adaptação já levanta expectativas mesmo sem ser lançada. De acordo com o presidente da HBO Max, Cassey Bloys, a empolgação é grande: "Estamos empolgados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma nova maneira. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que há um amor e uma sede duradouros pelo Mundo Mágico".

A produtora executiva da série, J.K. Rowling, também faz seu pronunciamento à imprensa depois de todos os burburinhos que seu último livro escrito gerou: "O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e eu estou ansiosa em ser parte dessa nova adaptação, que vai permitir um grau de profundidade e de detalhamento que apenas uma série de televisão
de longa duração proporcionaria”.

Mesma história, novo elenco




Apesar de ter o mesmo enredo, a série contará com um elenco completamente novo, diferente dos atores que fizeram a franquia de filmes originais. A equipe buscará novos atores para darem vida aos personagens da franquia, como Hermione Granger, Rony Weasley, Draco Malfoy e até mesmo Harry Potter.

Os planos são ou não são novidade?

Em 2021, a Variety revelou que a Discovery estava procurando desenvolver um programa de Harry Potter. Na época, rumores circulavam pelo Twitter e a própria J.K.Rowling desmentiu todos em seu site oficial. A escritora conta que a força dos boatos nas redes sociais foi grande: “Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter, que afirmava que uma série live-action de ‘Harry Potter’ estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max’’. 

Além disso, a escritora ainda acrescenta: “No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros. esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de ‘Harry Potter'".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »