Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/07/2021 às 20h42min - Atualizada em 13/07/2021 às 20h14min

Space Jam - Um Novo Legado: novo vídeo mostra o processo de criação dos personagens em 3D e grandes mudanças no Design

O longa estreia em 15 de julho nos cinemas do Brasil

Samantha Filócromo - revisado por Jonathan Rosa
LeBron juntamente com os personagens de Looney Tunes. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)

A Warner Bros. divulgou um novo vídeo do filme Space Jam – Um Novo Legado, onde mostra o processo de criação dos personagens do Looney Tunes no formato 3D. De acordo com Grady Cofer, supervisor de efeitos visuais do projeto, foram necessários centenas de artistas para criar cada cena. Confira o vídeo a seguir:

Vídeo de demostração do processo de criação dos personagens em 3D. (Reprodução: @spacejammovie - Twitter)


Na nova aventura, o ambiente continua o mesmo do primeiro filme "Space Jam" lançado em 1996, que é a invasão das quadras de basquete pelos personagens animados da Warner, no entanto agora o astro da NBA LeBron James é quem irá acompanhá-los. Além dos principais integrantes de Looney Tunes, o filme conta também com novos personagens, como o Coringa, os Jetsons, os Flintstones e Scooby-Doo.

Com o avanço tecnológico a junção da animação e pessoas reais, teve os gráficos amplamente melhorados, e notáveis diferenças no design.  Essa divergência é bem perceptível na coelha Lola, que na nova versão do filme ela foi redesenhada, não carregando mais roupas justas e seios grandes, algo que o diretor do filme, Malcolm D. Lee, justificou como uma tentativa de diminuir a clara sexualização da personagem.

Essa mudança acabou gerando uma polêmica entre os fãs, e Malcolm se pronunciou, dizendo que não imaginava tamanha revolta das pessoas por conta do tamanho dos seios de uma coelho. Lola estava muito sexualizada. Este é um filme infantil, por que ela está com um top curto? Parecia desnecessário, mas ao mesmo tempo há uma longa história disso nos desenhos animados, declarou o cineasta.

Quem também falou sobre o assunto foi Zendaya, atriz que dá voz a Lola no novo filme. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, declarou:

“Eu também não sabia que isso ia acontecer! Eu definitivamente sei que a amamos, mas eu não sabia que seria tão focado [nisso] quanto foi. Mas eu entendo, porque ela é uma personagem adorável. Ela é muito importante, então eu entendo... Ela é especial para muitas pessoas e suas infâncias e eles foram capazes de crescer com ela, então eu tenho aquela sensação de proteção. Eu estava tipo… contanto que eu fizesse o que o diretor e os produtores e todos queriam que eu fizesse, eu só estou aqui para oferecer meus serviços. Me senti muito grata apenas por ter a oportunidade.”

Space Jam: Um Novo Legado, que chega 25 anos após o longa estrelado originalmente por Michael Jordan, vai mostrar os Looney Tunes enfrentando uma nova ameaça nas quadras, desta vez com a ajuda de LeBron. A produção tem direção de Malcolm D. Lee (“Viagem das Garotas”) e roteiro de Ryan Coogler e Sev Ohanian. A estreia é  dia 15 de Julho, nos cinemas aqui no Brasil, e também nas plataformas de streaming no HBO Max, no mesmo dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »