Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2024 às 15h25min - Atualizada em 21/01/2024 às 13h55min

Para atualizar o Letterbox: confira a programação imperdível de férias nos cinemas

De Aquaman a Mean Girls, confira nesta matéria os principais lançamentos das telonas neste período de férias pelo Brasil.

Isabelle de Paula - revisado por Anna Sá
www.rottentomatoes.com

O setor cinematográfico permanece como um dos mais dinâmicos e vibrantes em toda a indústria global. O ano de 2023 não foi uma exceção, importantes produções finalmente chegaram às telonas do cinema proporcionando ao público experiências memoráveis. Com a entrada de 2024, o momento das férias chegou junto e uma ótima opção de lazer é ir aos cinemas e curtir os novos lançamentos dos filmes de diferentes gêneros que prometem continuar enriquecendo as experiências proporcionadas pelo cenário cinematográfico.

Encerrando e inaugurando um novo ano repleto de novos lançamentos nos cinemas, preparamos esta lista para ajudar e recomendar títulos que não podem deixar de estar presentes na sua watchlist de férias. Confira abaixo os 10 filmes selecionados pela editoria.
 

1. Wonka 

Wonka é um remake baseado na história do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005, onde é retratado o início da trajetória do famoso personagem Willy Wonka, anteriormente estrelado por Johnny Deep. O ator Timothée Chalamet dá a vida a versão  jovem de Wonka ao lado de grandes nomes como Hugh Grant, Rowan Atkinson, Keegan-Michael Key e Calah Lane. 

Este musical promete boas aventuras, risadas e músicas.O filme estreou dia 8 de dezembro, mas segue em cartaz em diversos cinemas pelo Brasil.

2. Aquaman 2 - O reino perdido

A DC studios finalmente liberou a sequência de Aquaman (2018), neste segundo filme é explorado a nova fase da vida de Aquaman, agora rei, marido e pai, contrastando com a contínua obsessão de Arraia Negra, que agora empunha o mítico Tridente Preto, liberando uma força antiga e malévola. Diante da iminente devastação, Aquaman se vê obrigado a fazer um perigoso acordo com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo de consequências irreversíveis. 

O filme estreou dia 20 de Dezembro mas segue em cartaz porque um clássico filme de super-herói não pode faltar né!

3. Mamonas Assassinas - O Filme

O filme biográfico sobre os Mamonas Assassinas, banda que se tornou um fenômeno em um curto espaço de tempo no Brasil antes do trágico acidente aéreo de 1996 que vitimou seus integrantes, finalmente após anos em produção estreou no dia 28 de Dezembro.

O longa-metragem narra a trajetória louca e improvável de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes), que juntos formaram um dos grupos mais inesperados e amados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. O filme segue em cartaz em diversos cinemas pelo Brasil.

4. Minha Irmã e Eu

A comédia nacional "Minha Irmã e Eu" estreou em 25 de dezembro e continua arrancando risadas sinceras do grande público nos cinemas. No enredo,as atrizes Ingrid Guimarães e Tatá Werneck interpretam as irmãs Mirian e Mirelly, respectivamente, nascidas em Rio Verde, interior de Goiás. Contrariando o sonho de se tornarem uma dupla sertaneja da mãe, Dona Márcia, elas seguiram caminhos distintos na vida. O amor de irmãs que se une para ajudar e causar as maiores atrocidades é o grande trunfo deste filme. Não percam! 

5. Wish: o Poder dos Desejos

A emocionante animação da Disney, que estreou dia 04 de janeiro, narra a história de Asha, uma jovem de 17 anos cujo desejo é atendido por uma estrela mágica. A trama desenrola-se em um cenário encantador, repleto de desafios, proporcionando uma jornada envolvente liderada pela bravura de Asha e pela magia emanada por sua estrela companheira.

6. Priscilla

"Priscilla" é mais uma obra cinematográfica dirigida por Sofia Coppola, revelando a história por trás do famoso relacionamento entre o casal mais emblemático do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Inspirado no livro "Elvis e Eu", escrito pela própria Priscilla, o filme é estrelado por Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale, Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo). A trama desvenda o ponto de vista de Priscilla, desde o encontro na adolescência até os tumultuados momentos do casamento, revelando facetas inesperadas do ícone do rock que transcende o palco.

 

7. Meninas Malvadas: O Musical

Marcando a volta da icônica Regina George para as telonas, este filme é baseado na peça musical da Broadway de mesmo nome escrito por Tina Fey, que contém fortes referências do primeiro filme lançado em 2004. O elenco do longa conta com René Rapp, de A Vida Sexual das Universitárias, Angourie Rice, de Black Mirror e Christopher Briney, de O Verão que Mudou a Minha Vida.

Não esqueça de colocar seu look rosa e corra pra assistir Meninas Malvadas até porque nas quartas-feiras todes usamos pink!

8. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Mais uma adaptação dos clássicos quadrinhos de Maurício de Sousa chega aos cinemas e dessa vez é para acompanhar a Turma da Mônica já no período da adolescência. No primeiro dia de aula no ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) são surpreendidos com a notícia que Museu do Limoeiro está ameaçado de leilão. Em uma trama que mistura aventura e suspense, a turma do limoeiro embarca em uma jornada para salvar o tão querido museu desvendando ameaças maiores do que poderiam imaginar.

9. Anatomia de Uma Queda

Sob o título "Anatomia de uma Queda", o filme, dirigido pela talentosa Justine Triet e agraciado com a Palma de Ouro em 2023, proporciona um retrato envolvente e instigante de uma mulher enfrentando o julgamento pela morte do marido. Com atuações marcantes de Sandra Hüller, Swann Arlaud e Milo Machado-Graner nos papéis principais, o drama policial mergulha na complexidade da investigação desse incidente, explorando simultaneamente os desafios da vida familiar. A estreia está marcada para o dia 25 de janeiro nos cinemas nacionais.

 

10. Todos Menos Você

Na comédia romântica "Todos menos você", Bea, interpretada por Sydney Sweeney (Euphoria), e Ben, interpretado por Glen Powell (Top Gun Maverick e Os Mercenários 3), tem tudo para ser o par ideal. No entanto, após um primeiro encontro incrível, a forte atração deles se transforma em uma frieza total. Mas quando se veem inesperadamente reunidos em um casamento na Austrália, algumas surpresas acontecem. Diante dessa situação, eles decidem adotar a melhor estratégia de dois adultos maduros: fingir ser um casal. Assim a química existente entre esse casal se reacende. O filme mais queridinho do Tik Tok no momento, finalmente chega nas telonas brasileiras agora no próximo dia 25. 


Aproveitem as dicas da lista e vão curtir um dia de sessão pipoca no cinema mais próximo nessas férias!

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »