Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2024 às 19h59min - Atualizada em 03/03/2024 às 19h28min

"Ferrari: O Filme” explora a fascinante história do magnata por trás da marca do cavallino rampante.

Confira a cinebiografia que revela os bastidores da vida do lendário empresário italiano Enzo Ferrari, atualmente em exibição nos cinemas do Brasil.

Isabelle de Paula - revisado por Anna Sá
Reprodução: Rotten Tomatoes

Estreado em todos os cinemas do Brasil no último dia 22, "Ferrari: O Filme" apresenta aos seus telespectadores o legado do empresário italiano Enzo Ferrari, ex-piloto e fundador da renomada marca mais antiga do automobilismo, através de um olhar mais intimista de sua jornada.

A cinebiografia é baseada no livro "Ferrari: O homem por trás das máquinas”, do autor Brock Yates, lançada originalmente em 1991, mas graças a sua filha, Stacy Bradley, mais detalhes por trás da herança de Enzo Ferrari foram revelados ao público. Nas eras das cinebiografias, onde a maioria são produzidas em ritmos acelerados e muitas vezes seguem uma fórmula bem previsível ao olhar do público, o diretor deste projeto, Michael Mann, destaca-se ao priorizar um recorte histórico mais significativo da vida de Enzo Ferrari.

A trama se desenrola nos bastidores agitados da temporada de Fórmula 1 de 1957, um período turbulento de crise para a empresa Ferrari, mas o filme vai além de simplesmente contar a história dos primeiros dias de Enzo como fabricante de carros esportivos e seu papel crucial no desenvolvimento das corridas de Fórmula 1, ao em vez disso, também dá ênfase nos desafios enfrentados, nos triunfos alcançados, nas relações bizarras e na obsessão por velocidade. Todos esses elementos juntos, indiretamente resultaram em um impacto duradouro na engenharia automobilística, mas também no mundo das corridas, inspirando e influenciando gerações de amantes de carros de altas velocidades no mundo todo.

O longa-metragem foi produzido pelo cineasta Michael Mann, conhecido por seu trabalho nas produções de “O Último dos Moicanos”, “Miami Vice” e “Inimigos Públicos”, e estrelado por Adam Driver (Star Wars) no papel principal como Enzo Ferrari. Além de contar com um elenco de grandes nomes como Shailene Woodley, Sarah Gadon, Penélope Cruz, Jack O'Connell, Patrick Dempsey e o talentoso ator brasileiro Gabriel Leone, que dá vida ao piloto espanhol Alfonso de Portago na trama.
Estreando pela primeira vez numa produção internacional, Gabriel Leone traz toda sua habilidade e carisma para conquistar o público mundial, mas principalmente os fãs de automobilismo, já que a participação de Gabriel em "Ferrari" o prepara para poder abraçar o desafio de interpretar o icônico piloto brasileiro Ayrton Senna na aguardada produção da Netflix denominada de Senna. Em uma entrevista para o veículo de comunicação G1, o ator declarou que nunca foi um grande fã das corridas e que a sequência de obras automobilísticas em seu currículo é uma grande "coincidência" do destino.



A atuação de Leone, Adam e Penelope merecem ser destacadas, juntamente com as cenas de ação vibrantes que trazem as corridas da época à vida de uma forma envolvente e emocionante. Não é à toa que o filme foi selecionado para o prestigiado Festival de Veneza de 2023, por possuir uma abordagem cinematográfica de alta qualidade e narrativa cativante sobre a fascinante jornada do empresário por trás da maior marca da indústria automobilística, a Ferrari. São esses elementos que fazem de "Ferrari: O Filme" mais do que uma simples cinebiografia; é, sim, uma experiência memorável que emociona, inspira e acelera.





Por isso, não percam a chance de mergulhar nessa história. Para obter informações sobre as sessões nos cinemas, clique no link: https://www.ingresso.com/filme/ferrari  e assista ao trailer acima!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »