Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 09/06/2023 às 16h12min

Globo e Disney firmam parceria para produção de animações nacionais

Os grandes amantes de animação podem comemorar e conferir, em breve, as novidades dessa união que promete muita diversão e emoção

Viviane Ramos - Editado por Ana Terrs
Fonte: GLOBO / Reprodução: O POVO

Você provavelmente cresceu assistindo ao menos uma das diversas animações do fantástico e imenso universo da Disney, não é mesmo? Não podemos negar que todas essas histórias marcaram e ainda marcam gerações que cresceram acompanhando seus personagens favoritos e aprendendo sobre amor, amizade, família e tantas coisas boas da vida que são retratadas de maneira única nas animações. 

 

Tendo isso em vista, na última semana, fomos surpreendidos com um anúncio pra lá de especial para quem sempre amou essas animações: estamos falando de nada mais e nada menos do que a inédita parceria entre a Disney e a Globo, isso mesmo, a famosa emissora Globo que vemos na TV aberta todos os dias. 

 

A Globo fechou uma parceria inédita com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros, o acordo visa a produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, entretanto, ainda não se obtém datas de quando eles podem chegar. 

Fora o lançamento nos cinemas, as produções também contarão com uma segunda estreia no Globoplay, a plataforma de streaming da emissora. Ainda não se sabe quais serão as histórias abordadas e nem quando as produções começam, mas já é de se imaginar que teremos muitas referências brasileiras nas animações. 

 

"Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", afirma Renato D'Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.

 

E você, o que achou da novidade? Está ansioso(a) para a estreia das animações? Deixe suas opiniões aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS: G1, 2023; “Globo fecha parceria inédita com a Disney para coprodução de filmes brasileiros”; Disponível em: https://g1.globo.com/pop-arte/tv-eseries/noticia/2023/06/01/globo-fecha-parceria-ineditacom-a-disney-para-coproducao-de-filmesbrasileiros.ghtml; Acesso em 6 de junho de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »