Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2023 às 16h58min - Atualizada em 17/06/2023 às 16h18min

As referências trazidas no trailer do filme Barbie

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
(Reprodução: Google/ Fonte: CinePOP Cinema)
O filme da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, protagonizado por Margot Robbie, estreia dia 20 de julho deste ano. O longa é dirigido por Greta Gerwig que também é roteirista junto com Noah Baumbach. Após o primeiro teaser, o filme entrou nos assuntos mais comentados do momento, gerando um grande hyper em torno da divulgação. E os fãs da boneca da Mattel, não deixaram de notar as referências e os easter eggs que o teaser e o trailer trouxeram nos poucos minutos, quando a Barbie permanece com os pés na mesma posição do salto logo após tirá-los e como, simplesmente, ela sai da sua casa "voando" até o chão e muito mais. Vejamos:

A roupa da primeira Barbie no teaser.
Faz referência a primeira Barbie lançada em 1959 com o figurino emblemático do maiô listrado preto e branco, os óculos, os brincos em formatos de argola e o penteado. A personagem aparece gigante no teaser com crianças ao seu redor dando a ideia de primódios da humanidade.

A Barbie presidente
Vivida pela atriz Issa Rae, essa Barbie é da linha lançada em 2020 pela Mattel, que é candidata a presidente.

A posição dos saltos
Nos segundos do trailer já vemos a Barbie na ponta dos pés após tirar os saltos, essa referência é das bonecas que já saiam das fabricas com todas elas nessa posição e já com os seus sapatos calçados.

A amiga Midge
Midge é a melhor amiga da Barbie que está grávida. A boneca quando surgiu ela realmente vinha com um bebê na barriga, porém, a ideia assustou os pais das crianças da época e então a linha não teve mais continuidade.

Todas as Barbies
O trailer mostrou uma grande parte das Barbies que iram a parecer, reforçando o empoderamento feminino com todas elas em suas profissões na Barbieland. E os ken serão apenas eles.

Referências:

QUEIROZ, Izabela. "5 referências e curiosidades presentes nos trailers e pôsteres de "Barbie''." Recreio.uol. 2023. Disponível em: https://recreio.uol.com.br/noticias/entretenimento/5-referencias-e-curiosidades-presentes-nos-trailers-e-posteres-de-barbie.phtml. Acesso: 17 de junho de 2023.

TORRES, Leonardo. “Barbie”: as referências trazidas no primeiro teaser do filme". PopLine. Disponível em: https://portalpopline.com.br/barbie-referencias-teaser-filme/ Acesso: 17 de junho de 2023

AREDES, Alainstais e DEZOTTI, Matheus. "Trailer de 'Barbie' tem trama oculta, representatividade e referências ao cinema." Gshow.globo. 2023. Disponível em:
https://gshow.globo.com/tudo-mais/pop/noticia/trailer-de-barbie-tem-trama-oculta-representatividade-e-referencias-ao-cinema.ghtml. Acesso: 17 de junho de 2023.

FOSS, Jean Carlos. "Barbie: 10 easter eggs e detalhes presentes no trailer do filme". Tecmundo. 2023. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/262665-barbie-10-easter-eggs-detalhes-presentes-trailer-filme.htm. Acesso: 17 de junho de 2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »