Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2022 às 20h14min - Atualizada em 05/05/2022 às 11h03min

Com "mistão", Santos busca liderança do Grupo C da Sul-Americana

Seis dos onze titulares serão poupados para o jogo desta noite

Janaína Cavalcante - labdicasjornalismo.com
Em sua antiga casa, Fabián Bustos comandou treino tático do Santos no CT do Barcelona de Guayaquil. Foto: Santos FC / Divulgação
Após a derrota por  2 a 1 no clássico contra o São Paulo, o Santos deu início na última terça-feira aos preparativos para o jogo diante da Universidad Católica-EQU, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para priorizar o Brasileirão, seis titutulares e mais o Ricardo Goulart foram poupados para o duelo desta quinta-feira (5), que acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. 

O time paulista é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos, mesma pontuação que seu adversário na partida, e está a um do atual líder, Unión La Calera, com cinco. Uma vitória da equipe santista e a derrota dos chilenos garante o time de Fabián Bustos na liderança da chave e aumenta as chances de classificação. Depois da partida de hoje, faltarão duas rodadas para o fim da primeira fase.

U. CATÓLICA- EQU

O treinador argentino Miguel Rondelli encara o confronto como uma oportunidade de revanche, já que no último duelo das equipes, o Trencito Azul perdeu por 3 a 2 para o Peixe, na Vila Belmiro. Por isso, os equatorianos vão com força máxima para o duelo em casa em busca também da liderança do grupo. 

Provável escalação: Darwin Cuero; Gregori Anangonó, Yuber Mosquera, Anderson Ordóñez, Layan Loor; Willian Cevallos, Facundo Martínez, Kevin Minda; Ismael Díaz, Lisandro Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli.

SANTOS

Por estar em duas competições de simultanêa (Brasileirão e Sul-Americana) e por ter um elenco com algumas limitações, o calendário apertado e o jogo na altitude de Quito iria causar o desgaste físico da equipe titular de Bustos. Por esse motivo, o treinador santista optou por dar descanso aos seus principais jogadores e vai colocar em campo, na noite desta quinta-feira, um time misto. 

Um dos principais destaques do elenco na temporada, o goleiro João Paulo ficou no Brasil, junto ao lateral-direito Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández, os meias Jhojan Julio e Ricardo Goulart e o atacante Léo Baptistão, todos eles poupados. O goleiro John, o lateral-direito Auro, o meio-campista Bruno Oliveira e o atacante Rwan ganham novamente a vaga no time titular.

Provável escalação: John; Auro, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez, Lucas Pires; Willian Maranhão, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O confronto entre as equipes ainda é recente e na história, os times se enfrentaram apenas uma vez, em abril deste ano, quando o Peixe venceu os equatorianos por 3 a 2, na Vila Belmiro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »