Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2023 às 18h37min - Atualizada em 19/06/2023 às 13h23min

Brittany Murphy: uma estrela que brilhou intensamente e deixou um legado duradouro

Brittany Murphy foi uma grande atriz norte-americana que nos deixou de maneira precoce e misteriosa em sua mansão na Califórnia

Caroline Dantas - Revisado por Danielle Carvalho
Em 2021 sua misteriosa morte foi abordada em um documentário pelo streaming MAX (Foto: Reprodução/Getty Images)

Quem foi Brittany Murphy
Brittany Murphy foi uma atriz talentosa e carismática que conquistou o coração do público com sua beleza e talento excepcional. Ao longo de sua carreira, ela deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento, encantando os espectadores com seu carisma e versatilidade. Embora sua vida tenha sido tragicamente curta, Brittany deixou um legado duradouro que continua a inspirar e cativar os fãs ao redor do mundo.

Início de vida e início da carreira
Brittany Anne Bertolotti nasceu em 10 de novembro de 1977, em Atlanta, Geórgia. Descobriu seu amor pela atuação desde jovem e começou a fazer aulas de teatro e a participar de produções locais. Seu talento chamou a atenção de agentes de talentos e, aos 14 anos, Brittany e sua mãe se mudaram para Los Angeles, em busca de oportunidades na indústria cinematográfica.



Ascensão para o estrelato
O primeiro grande papel de Brittany Murphy veio em 1995, quando ela interpretou a personagem Tai Frasier na comédia adolescente "As Patricinhas de Beverly Hills". Sua performance cativante e carisma natural chamaram a atenção do público e dos críticos. Desde então ela continuou a aparecer em diversos filmes, incluindo "Recém-Casados" (1998), "Grande Menina, Pequena Mulher" (2003) e "Sin City - A Cidade do Pecado" (2005).

Versatilidade e reconhecimento
Brittany Murphy era conhecida por sua versatilidade como atriz, sendo capaz de transitar habilmente entre comédias, dramas e filmes de suspense. Ela mostrou seu talento em filmes como "8 Mile - Rua das Ilusões" (2002), no qual interpretou a namorada do protagonista vivido por Eminem, e "Don't Say a Word" (2001), onde contracenou com Michael Douglas.

Além de sua carreira no cinema, Brittany Murphy também teve participações notáveis na televisão, incluindo a dublagem da personagem Luanne Platter na animação "King of the Hill" e uma aclamada atuação no telefilme "The Ramen Girl" (2008).


A trágica morte
No dia 20 de dezembro de 2009, Brittany e Monjack receberam a visita do Departamento de Bombeiros de Los Angeles em sua residência. Às oito da manhã, a mãe da atriz a encontrou inconsciente no chuveiro. Segundo relatos, Brittany havia passado o dia no quarto, com intervalos para vomitar no banheiro.

Sharon Kathleen Murphy, mãe de Brittany, informou às autoridades que sua filha estava muito magra, mas duvidava que sua morte fosse resultado do uso excessivo de remédios. Os bombeiros tentaram reanimá-la antes de levá-la ao Centro Médico Cedars-Sinai, onde foi declarada morta às dez da manhã devido a uma parada cardiorrespiratória. A atriz tinha 32 anos e a causa principal de sua morte foi pneumonia e anemia, o que levantou suspeitas de que poderia estar relacionado à sua anorexia.

Surgiram algumas circunstâncias questionáveis após o trágico evento. Durante esse período, Monjack, que permaneceu vivendo na mesma casa com a mãe de Brittany, tentou evitar a realização da autópsia da atriz, o que despertou suspeitas. Esses comportamentos levantaram especulações e várias teorias surgiram, como a possibilidade de haver mofo na residência da artista ou até mesmo a suspeita de que ela tenha sido envenenada pela mãe e pelo marido.

No entanto, o que mais chamou atenção foi a morte de Simon Monjack, marido de Brittany, cinco meses depois, no mesmo local. A causa aparente foi pneumonia aguda e anemia profunda, essencialmente a mesma que Brittany teve.



Em janeiro de 2012, o pai de Brittany solicitou no Tribunal Superior da Califórnia que fossem realizados testes independentes nas amostras de cabelo da filha. Meses depois, um relatório do laboratório The Carlson Company revelou níveis elevados de dez metais pesados nos corpos de Murphy e Monjack. Desde então, surgiram suspeitas de que o casal teria sido envenenado.

A pergunta que fica é: quem seria o responsável por isso? A resposta ainda não sabemos e até hoje, com mais de 13 anos após sua morte, ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquela casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »