Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2023 às 00h17min - Atualizada em 02/07/2023 às 00h06min

"Isso é muito Black Mirror" | Sexta temporada da série antológica já chegou à Netflix

Os novos episódios dividiram o público nas redes sociais

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix/Divulgação

Depois de quatro anos de espera, a sexta temporada de Black Mirror chegou à Netflix. Mesmo com o estilo satírico já conhecido pelo público e a maneira diferenciada de fazer críticas sociais, a nova fase da produção dividiu a opinião dos espectadores.

 

Os cinco episódios independentes trazem desde astronautas até uma alfinetada à própria Netflix. Comandada pelo showrunner Charlie Brooker, traz um mundo distópico cheio de consequências da modernidade e das tecnologias.

 

Os fãs ficaram divididos e acharam que a sexta temporada se afastou da proposta original que fez tanto sucesso, com os episódios cada vez mais distantes da realidade e mais perto da fantasia. A cantora Anitta fez um comentário em seu perfil no Twitter sobre essa falta de “essência”:
 

Nos sites especializados essa divisão também ficou clara. No Rotten Tomatoes, ganhou 77% de aprovação dos críticos e 43% da audiência geral. Já no IMDb, o episódio mais bem avaliado recebeu 7,5.

 

Confira o enredo de cada episódio:

 

JOAN É PÉSSIMA

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

A introdução da nova temporada já é uma grande “piada” com o próprio streaming. Somos apresentados à Joan (Annie Murphy), uma mulher normal, que tem um emprego e vive como qualquer outra pessoa, além de ter alguns segredos.

 

Um dia, procurando algo para assistir no Streamberry (uma plataforma de streaming) ela se depara com uma série chamada “Joan é Péssima”. Atiçada pela curiosidade, começa a acompanhar e logo descobre que, na verdade, a narrativa do programa é nada mais que a sua própria vida. No show, Joan é interpretada por Salma Hayek. Também fazem parte do elenco Michael Cera, Himesh Patel (Yesterday), Rob Delaney (Deadpool 2) e Ben Barnes (Sombra e Ossos).

 

Loch Henry

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

Dois jovens cineastas, Davis (Samuel Blenkin, The Witcher: A Origem) e Pia (Myha'la Herrold, Industry), vão até uma pequena cidade na Escócia gravar um documentário sobre a natureza do lugar. 

 

Logo eles descobrem que o povoado possui um passado conturbado e uma lenda intrigante e assustadora. Fazem parte deste episódio Daniel Portman (Vigil), John Hannah (Homem-Formiga e a Vespa) e Monica Dolan (Decisão de Risco).

 

Beyond the Sea

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

Nesta versão tecnológica do ano de 1969, os astronautas Cliff Stanfield (Aaron Paul) e David Ross (Josh Hartnett, de Pearl Harbor) ingressam em uma missão arriscada pelo espaço. Contudo, durante a expedição, encaram as consequências de uma tragédia improvável.

 

Elenco: Kate Mara (Perdido em Marte), Auden Thornton (A História Verdadeira) e Rory Culkin (Enxame).

 

Mazey Day

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

Mazey Day (interpretada por Clara Rugaard, Espírito Jovem) é uma celebridade de Hollywood cercada por polêmicas. Após atropelar uma pessoa e fugir,  passa a ser perseguida por uma leva de paparazzi. Entre eles estão Bo (Zazie Beetz) e Hector (Danny Ramirez, Orange is The New Black).

 

Demônio 79

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

Ambientado no fim da década de 1970, a assistente de vendas Nida (Anjana Vasan, Cyrano) recebe uma missão de uma entidade misteriosa. Identificado como Gaap (Paapa Essiedu, Gangs of London), ele diz que Nida tem de cometer três atos terríveis para impedir que um desastre aconteça.

 

Katherine Rose Morley (Cuffs) e David Shields (The Crown) complementam o grupo.

 

REFERÊNCIAS

 

TORRES,Allan.‘Black Mirror’: Assinantes da Netflix querem CANCELAR suas assinaturas após a nova temporada; Entenda!!. CinePop, 2023. Disponível em: https://cinepop.com.br/black-mirror-assinantes-da-netflix-querem-cancelar-suas-assinaturas-apos-a-nova-temporada-entenda-422953/. Acesso em 1 de julho de 2023.

 

BELING, Fernanda. Fãs da série Black Mirror já podem matar a saudade de uma nova temporada assustadora. Terra, 2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/byte/fas-da-serie-black-mirror-ja-podem-matar-a-saudade-de-uma-nova-temporada-assustadora,ebf8546096b96e2b507bf267aad674c7k8776ogg.html. Acesso em 1 de julho de 2023.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »