Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2023 às 01h06min - Atualizada em 05/07/2023 às 14h34min

Elementos: Conheça nova animação da Pixar

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Personagens principais de'Elemntos'. (Foto: Reprodução/ Divulgação Disney)

Elementos, é a nova animação da Pixar. O longa estreou no último dia 22 de junho nas salas dos cinemas em todo Brasil. A produção dirigida por Peter Sohn, o mesmo de O Bom Dinossauro, tem como objetivo ser uma comédia romântica divertida e cheia de emoção  para todas as idades. Ela retrata uma metrópole extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza, água, ar, fogo e terra, vivem em harmonia. 


Confira o trailer: 
Trailer de 'Elementos'. (Reprodução: Walt Disney Studios BR - Youtube)

Na história iremos conhecer a Faísca (fogo), que é uma jovem, espirituosa,  carinhosa que é completamente apaixonada por sua família, mas tem um temperamento quente e acaba se deixando levar pelos seus momentos de estresse. E é em um desses momentos que ela conhece o Gota (água) que é um jovem certinho, observador e extrovertido, que não tem medo de se abrir a novas emoções. Os dois são completos opostos que não podem ficar juntos, mas após se conhecerem melhor, eles acabam formando um lindo elo que mostra para ambos que eles têm mais em comum do que imaginam, que faz com que eles se apaixonem.

Leia mais: A magia das animações da Disney: a arte imita a vida

 

A animação apesar de ser mais romântica e lembrar o começo da história de Romeu e Julieta, traz temas importantes como choque cultural e imigração. No longa, a família de Faísca se muda de sua cidade natal após uma tragédia para a cidade Elemento. E nesse novo lar eles enfrentam muitas dificuldades ao tentar se comunicar com os moradores de Elemento. Além do claro preconceito que esses moradores têm com eles por serem “diferentes” dos demais. 

 

Durante entrevista o diretor Peter Sohn, falou mais sobre o tema principal do longa: “Comecei me baseando no meu relacionamento com minha esposa. Sou coreano e ela é americana, de ascendência italiana”, comenta o mesmo sobre a ideia principal do filme. “No início, escondi o relacionamento dos meus pais porque eles, à moda antiga, queriam que eu me casasse com uma coreana. As últimas palavras da minha avó foram literalmente: “case-se com uma coreana!”, conta o cineasta.

 

A dublagem original do longa foi feita por Leah Lewis, como Ember (Faísca), e Mamoudou Athie como Wade (Gota). Bernie Lumen, o pai de Ember, é dublado por Ronnie del Carmen. Completam o elenco de vozes originais os atores  Shila Ommi Cinder como a mãe de Ember; Wendi McLendon-Covey como Gale, a chefe de Wade; Catherine O’Hara como Brook, a mãe de Wade; Mason Wertheimer como Clod, o vizinho de Ember; e Joe Pera como um burocrata da cidade chamado, Fern.

 

Aqui no Brasil nós temos as vozes de Luiza Porto como Faísca; Dláigelles Silva como Gota;  André Mattos como Brasa, pai da Brisa; Marisa Orth como  Fagulha Luz vô de Faísca; Giovanna Antonelli como Brook mãe do Gota. Cacau Protásio como Flarrietta. 

 

Até o momento, Elementos tem conquistado a crítica especializada, com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme, no entanto, tem sido um fracasso de bilheteria, se tornando o primeiro filme da Disney Pixar com a menor bilheteria de estreia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »