Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2023 às 14h09min - Atualizada em 06/08/2023 às 14h09min

Comics | Os Pais Mais Famosos dos Quadrinhos e Filmes

Alguns dos pais que mais impactaram a vida dos heróis da Marvel e da DC

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: DC Comics | Reprodução: Google


No mês do dia dos pais, é importante lembrar de alguns personagens que tiveram grande impacto na vida dos filhos, seja positivamente ou negativamente, e isso acaba mudando suas próprias histórias e a do mundo que fazem parte. Tanto nos quadrinhos mais famosos quanto nas adaptações audiovisuais (filmes ou séries), os pais tiveram uma grande participação, como: Howard Stark, Ego ou Thomas Wayne.
 
Thomas Wayne (DC Comics)
Fonte: DC Comics | Reprodução: Google

Fonte: DC Comics | Reprodução: Google



O Batman pode ser considerado um dos heróis da DC mais famosos, junto com seus colegas de Liga da Justiça, mas sem seu pai Thomas, ele não se tornaria o vigilante sombrio. Um cirurgião filantropo, herdeiro da Mansão Wayne e das empresas, foi casado com Martha Wayne e teve apenas um filho. Quando os três estavam voltando do cinema, um assaltante apareceu e pediu por dinheiro mas Thomas tentou lutar, o que causou sua morte e da sua esposa em frente ao filho deles. O incidente acabou afetando e incentivando Bruce a virar o Batman.

 
Ego (MCU)
Fonte: Divulgação | Reprodução: Google

Fonte: Divulgação | Reprodução: Google


 
Ego, o planeta vivo, é um personagem que apareceu várias vezes nos quadrinhos, mas, apenas no filme Guardiões da Galáxia 2 é revelado que ele é pai de Peter Quill. Esse personagem tem um certo papel no desenvolvimento de Peter no filme, porém o maior impacto é o fato dele ser um Celestial, o que passou os poderes que o Star-Lord possui. É claro que a revelação de que Ego foi o responsável pela morte de sua mãe  ter que brigar e matar seu próprio pai —, é algo que mudou bastante o personagem; isso antes ele não teve um papel muito grande.
 
 
Howard Stark (MCU)
Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google


 
Esse personagem teve uma importância grande e bem parecida com a de Thomas Wayne na DC. Ele é fundador das Indústrias Stark, com sua esposa e seu filho Tony. Tanto Howard quanto a esposa morreram em um acidente de carro após um problema com os freios, mas o filho não estava junto. A morte dos dois inspira Tony a levar os negócios da empresa e levar a engenharia e seus trabalhos mais sério, se tornando o Homem de Ferro que todos conhecem e sabem, que é importante na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel.

 
Odin (MCU)
Fonte: Divulgação | Reprodução: Google

Fonte: Divulgação | Reprodução: Google


 
Um rei e um pai, mas infelizmente nos filmes. Foi um rei bom, mas na parte da família não teve um final tão positivo. Pai de Thor, Hela e Loki, ele tem uma história um pouco conturbada com sua filha após bani-la e aprisioná-la após achar que ela era muito perigosa. Teve um relacionamento mais próximo de Thor, por ser o filho mais velho que seria o próximo rei. Já com Loki — por não ser seu pai de sangue —, acabou se afastando um pouco dele. Mas, o personagem teve um papel relevante, tanto quando baniu Thor para a Terra — onde ele deu os primeiros passos para virar o herói — quanto para o Loki, que é visto por muitos como Vilão.

 
Jim Gordon (DC)
Fonte: DC Comics | Reprodução: Google

Fonte: DC Comics | Reprodução: Google


 
Pai de Barbara Gordon, Batgirl e Oracle no Universo da DC, comissário da polícia de Gotham, um dos mais próximos e que mais apoiou o Batman (já que muitos policiais não gostam do vigilante), é um dos mocinhos que afetou a carreira tanto de Bruce Wayne quando de sua própria filha. É mostrado também, que ele é o tipo que faria qualquer coisa para proteger sua família.


REFERÊNCIAS:
DANTAS, B. Mês dos pais | Os MELHORES pais dos quadrinhos!. Nerdssauros, 2019. Disponível em: <  https://www.nerdssauros.com.br/mes-dos-paisos-melhores-pais-dos-quadrinhos/ >. Acesso em: 1 ago. 2023.
 
A‌RAUJO, R. Super pais! No Dia dos Pais, relembre super-heróis que possuem filhos. O Fuxico, 2022. Disponível em: < https://www.ofuxico.com.br/cinema-e-serie/super-herois-que-sao-pais/?amp >. Acesso em: 1 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »