Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2023 às 17h19min - Atualizada em 13/08/2023 às 17h06min

A História do jogo The Legend of Zelda

Inspirações e referências dos primeiros passos do jogo

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Imagem: Divulgação / Nintendo

Criado por Shigeru Miyamoto, que também é o criador de Mario Bros. The Legend of Zelda começou há 34 anos, desde que começou o NES, o Nintendinho, em 1985, formando uma base de fãs por todo o mundo e que tornou o jogo um clássico da Nintendo. 
 

As inspirações de Shigeru Miyamoto  surgiram em suas caminhadas em cavernas e florestas, além de muita mitologia nórdica e japonesa e também o filme Indiana Jones foi uma referência para construir o jogo.
 

A sinopse do game é sobre a jornada de Link, que se passa no reino de Hyrule, no qual o herói tem a missão de salvar a princesa Zelda, seu povo e proteger a Triforce, símbolo deixado pelas deusas para trazer ao mundo uma era de paz e prosperidade.
 

O primeiro The legend of Zelda deixava o jogador sem nenhuma dica para desbravar o caminho ou para realizar as missões, apenas o deixando livre para fazer a jornada e enfrentar os vilões.

Foi um dos primeiros jogos que pode salvar na memória, possibilitando continuar com a aventura depois, pois o jogo era longo demais.  Aventura, e o extinto de explorado se tornou referência de como um mundo deveria ser construído.
 

O conceito serviu de base para muitos jogos que vieram logo depois e é o modo escolhido em praticamente toda a série Zelda até os dias de hoje

Os jogos mais atuais da saga carregam um boa história e um quebra-cabeça para entender as missões e os enigmas. E é importante destacar que não é obrigatório ter jogados os anteriores, pois começando com o mais recente, a experiência vai ser tão boa quanto. 

 

Referências:

 

Martins, Cesar “A História da Série The Legend of Zelda e sua Influência” FD Comunicação. Disponível em: https://www.fdcomunicacao.com.br/a-historia-da-serie-the-legend-of-zelda-e-sua-influencia/ Acesso: 12 de agosto de 2023.

 

Martinez, Douglas “ENTENDA POR QUE ZELDA É UMA VERDADEIRA LENDA DOS GAMES” Aventuras na História. Disponível em:https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/diversos/entenda-por-que-zelda-e-uma-verdadeira-lenda-dos-games-143.phtml

Acesso em: 12 de agosto de 2023.

 

História de Tudo. “História do Zelda”. Disponível em:https://www.historiadetudo.com/zelda. Acesso em: 12 de agosto de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »