Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 19h27min - Atualizada em 15/09/2023 às 19h36min

Aquaman 2: O Reino Perdido e o novo universo de filmes da DC

O novo filme de Aquaman vem para encerrar o universo de Zack Snyder e dar inicio a um novo comandado por James Gunn

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
No dia 25 de dezembro deste ano, o Universo Estendido DC chegará ao fim com o lançamento do filme “Aquaman 2: O Reino Perdido”, sequência do filme de 2018. O longa teve seu primeiro trailer revelado nesta quinta-feira (14) trazendo diversas cenas épicas e de tirar o fôlego, além de trazer uma visão do que se trata a trama, com o Arraia Negra tentando, mais uma vez, acabar o herói de Atlântida. O filme é estrelado por Jason Momoa, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson e Nicole Kidman.



O filme será o ponto final do famigerado Universo Estendido DC, que teve início em 2013 com o lançamento de “O Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder. Ao longo dos anos esse universo de filmes teve seus altos e baixos, seja em críticas, elogios de especialistas, fãs, e em bilheterias durante seus lançamentos. Houve também diversos problemas nas produções, brigas de bastidores, trocas de diretores e atores, além de interferências da alta cúpula da Warner Bros, o que acabou por minar as chances de continuidade, do que seria o grande concorrente do Universo Cinematográfico da Marvel. Filmes como “Batman vs Superman”, “Liga da Justiça”, “Esquadrão Suicida” de 2016, mesmo com toda a expectativa que criaram no público, foram aquém do esperado, gerando incertezas para o futuro dessa saga de filmes idealizada por Zack Snyder.

Após o lançamento da sequência de Aquaman, um novo universo de filmes será iniciado, sob a tutela de James Gunn. Durante uma entrevista coletiva, Gunn revelou suas expectativas para essa nova jornada e, também, quem serão os heróis responsáveis por estrearem a nova saga de filmes. Os planos iniciais da DC Studios estão sendo planejados para um período de dez anos e serão divididos em “capítulos” - um conceito parecido com as “fases” do Universo Cinematográfico da Marvel - e contará com a união de diversas mídias, como vídeo games e animações.


Cada obra lançada neste período irá ser parte de uma história ainda maior, que culminará em um “capítulo final”, mas que não será, necessariamente, o fim desse novo universo. O primeiro capítulo já tem nome definido, será
“Gods and Monsters” (Deuses e Monstros) e contará as histórias de figuras conhecidas da DC, como Superman e Batman, além de contar com alguns nomes desconhecidos do público geral, como a Creature Commandos e a The Authority (A Autoridade). Os primeiros meses à frente da DC Studios foram cansativos, mas valeram a pena para finalizar os dois primeiros capítulos desse novo universo de filmes, segundo Gunn.


O filme que dará o pontapé inicial também já foi anunciado, será o reboot do principal herói da editora, “Superman: Legacy”. O longa tem previsão de lançamento para 11 de junho de 2025, já suas filmagens iniciarão em janeiro de 2024, caso termine a greve dos escritores e atores em Hollywood. Dirigido e escrito pelo próprio James Gunn, o projeto contará os primeiros anos como repórter e super-herói em Metrópolis e será estrelado por David Corenswet, que assumirá o papel no lugar de Henry Cavill, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nathan Fillion como Guy Gardner/Lanterna Verde, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Edi Gathegi como Senhor Incrível. Além disso, a trama contará com Lex Luthor, o fotógrafo Jimmy Olsen e o chefe do Planeta Diário, Perry White, sem atores definidos no momento.

REFERÊNCIAS

MENESES, J. Cassiano. ‘Superman: Legacy’: Saiba quando estreia o primeiro filme do novo DCU. Legado da DC, 2023. Disponível em . Acesso em 15 set. 2023.

SENA, J. James Gunn explica plano para as duas primeiras fases do DC Studios. Legião dos Heróis, 2023. Disponível em Acesso em 15 set. 2023

GRAVENA, L. Aquaman 2 ganha primeiro trailer completo, assista. Legião dos Heróis, 2023. Disponível . em Acesso em 15 set. 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »