Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 19h22min - Atualizada em 16/09/2023 às 17h47min

O Príncipe Dragão é uma joia escondida na Netflix

Taís Wölfert - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix | Reprodução: Boletim Nerd


Magia do bem e do mal, um sapo de luz, reinos diversos, alguns de humanos e outros com seres mágicos, um ovo de dragão e um elfo do mal, esse é um resumo do resumo da série animada: O Principe Dragão. A produção estreou na Netflix em 2018, e atualmente, conta com cinco temporadas disponíveis no catálogo do serviço de streaming. Cada temporada tem nove episódios com em média 24 minutos.



À primeira vista, O Príncipe Dragão pode parecer uma produção bem infantil, mas vale ressaltar que um de seus criadores, Aaron Ehasz, também esteve por trás de Avatar: A Lenda de Aang, que da mesma forma apresenta temas e mensagens que vão além do público infantil. No caso da produção da Netlix, a classificação indicativa é para 12 anos, já mostrando que apesar de ser uma animação, ela não é necessariamente destinada para as crianças.

Os personagens principais são os irmãos Callum e Ezran, ambos são filhos apenas da mesma mãe que se casou de novo com um rei e assim nasceu Ezran; Rayla é uma elfa que também faz parte dos principais. Do lado antagonista existem os irmãos Claudia e Soren (um deles passa por uma redenção, mas isso é segredo), e o pai deles Viren. Mas, a série é repleta de diversos outros personagens tão carismáticos quanto os principais, como é o caso do sapo de luz chamado Isca, que sem dizer uma palavra consegue roubar a cena.


Fonte: Netflix | Reprodução: Critical Hits

Fonte: Netflix | Reprodução: Critical Hits


Ao longo das temporadas a série vai se desenvolvendo, e percebemos que na verdade está contando uma grande história de um acontecido antigo que precisa ser evitado de se repetir. Os personagens também se desenvolvem, eles crescem não só fisicamente como em todo o resto e cada um trilha o próprio caminho que torna se cruzar novamente pelos mais diversos motivos. E claro, o bebê dragão também quebra sua casca e cresce, se tornando um personagem muito querido.

No meio de tanta aventura, a diversidade está presente ao longo dos episódios, mas o preconceito também é abordado. Enquanto os humanos tem problemas com os seres mágicos, os seres mágicos também têm problemas com os humanos e embates entre ambos acontecem. Conforme as temporadas passam, a ligação entre os dois mundos distintos se torna mais necessária e forte, mas isso não significa que todos aceitam as diferenças numa boa. Traições ocorrem, inclusive vindas de pessoas próximas e as consequências podem ser diferentes das que o público imagina.

Mas, no meio de tanta briga e guerra, o amor também existe. Tanto o romântico que é apresentado através de mais de um casal e em mais de um tipo, quanto outros tipos de amor. Seja o pela amizade, pela família ou até por algum bichinho, seja ele fofo ou não. O amor é o sentimento que mais move os personagens, até alguns antagonistas, e isso é incrível de se assistir. Compreender melhor porque tal personagem faz tal coisa não justifica seus atos, mas faz com que se torne um personagem realista.

O Príncipe Dragão é uma animação sobre amadurecimento, amor, aventura, mas acima de tudo reflexões. É possível fazer alguma conexão com o mundo real a maior parte dos episódios e são conexões necessárias para que o mundo que vivemos atualmente não se torne semelhante ao que era o mundo no início da produção.


REFERÊNCIAS: 
NOLA, Thiago. ‘O Príncipe Dragão’: Netflix divulga resumão da série antes da estreia dos novos episódios; Confira!. Cine Pop, 2023. Disponível em: < 
https://cinepop.com.br/o-principe-dragao-netflix-divulga-resumao-da-serie-antes-da-estreia-dos-novos-episodios-confira-430429/  > Acesso em: 12 de set. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »