Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 21h05min - Atualizada em 16/09/2023 às 20h31min

Amor e transformação, conheça o anime Meu Casamento Feliz

Anime já é considerado um dos melhores da temporada

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix | Reprodução: Zero Chan


Depois de encantar os fãs de mangá com sua história romântica, os fãs de anime podem, agora, conhecer mais sobre Meu Casamento Feliz (My happy marriage/ わたしの幸せな結婚). A sensação do verão estrangeiro tem levado os fãs ao delirio com altas audiência e já está na lista dos melhores animes da temporada.



 

Sinopse oficial:
Considerada quase uma inútil por não ter herdado os poderes sobre-humanos das linhagens que nasceu, Miyo Saimiri vive seus dias sem desejos e sem amor.

Sua madrasta e seu próprio pai dão pouco tempo e quase nenhum afeto a ela, e Miyo sofre ao ser tratada como uma serva por sua meia-irmã, que ao contrário de Miyo, é abençoada com os poderes incomuns de sua linhagem sanguínea.

Por fim, vista como nada mais do que um incômodo e um gasto da riqueza da família, Miyo é despachada para casa Kudo como candidata a noiva de seu herideiro, Kiyoka Kudo.

Rumores sobre o clã Kudo, o mais poderoso em toda a terra. Será que a casa supostamente mais fria e cruel em que Miyo deverá se casar será muito mais calorosa do que a família que ela deixou para trás?



Sobre o anime:

O romance que também possui cenas de ação incríveis em uma versão do Japão do século XIX, onde uma cidade imperial possui moradores com dons especiais e um quartel especilizado em ações sobrenaturais Disponibilizada pela Netflix, o anime contará com 12 epísodios e até o momento não foi divulgado se terá uma segunda temporada. O mangá também foi adaptado para um filme live-action lançado em março deste ano.

Produzido pelo estúdio Kinema Citrus, com direção de Takehiro Kubota. Takao Abo (Macross Frontier) supervisiona os storyboards, Evan Call (Violet Evergarden) compõe a trilha sonora e Shōko Yasuda (Happy Sugar Life) é responsável pelo design de personagens. Na netflix, o anime está disponível dublado, e no elenco principal temos as vozes de Hannah Buttel (Palavras que borbulham como refrigerante), Felipe Drummond (ragon Ball Super: SUPER-HERO), Marize Mota (Komi não consegue se comunicar) e Eduardo Drummond (Kakegurui).

Aproveitando que os episodios ainda estão sendo lançados, o estúdio disponibilizou 2 vídeos que apresentam um pouco dos bastidores da produção. Assista abaixo:






Nota da autora:
Como iniciante no mundo dos animes/mangás, eu só posso dizer o que me emocionei assistindo Meu Casamento Feliz. Até o momento que escrevi esse texto já havia assistindo os 12 episódios disponiveis na Netflix e estou completamente alucinada em busca do mangá. Espero que tudo dê certo para a Senhorita Miyo.  :) 

  

 

REFERÊNCIAS :

RESENDE, Aline. Meu Casamento Feliz: Quantas temporadas o anime terá na Netflix?. Sobre Sagas, 18 de ago. de 2023. Disponível em < https://sobresagas.com.br/meu-casamento-feliz-quantas-temporadas-o-anime-netflix/ > Acesso em: 10 de set. de 2023.

 

CARVALHO, Carrolina. Meu Casamento Feliz: quantos episódios são e data de lançamento. Música e Cinema, 10 de jul. de 2023. Disponível em < https://musicaecinema.com/meu-casamento-feliz-quantos-episodios-sao-data-de-lancamento/ > Acesso em: 10 de set. de 2023.

S. José. KADOKAWA divulga vídeo dos bastidores de produção do anime Meu Casamento Feliz. Cruncyroll. 30 de ago. de 2023. Disponível em <
https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/latest/2023/8/30/video-bastidores-meu-casamento-feliz > Acesso em: 16 de set. de 2023.

VIEIRA, Gabriel. Meu Casamento Feliz | Vídeo mostra bastidores do anime. O Vício. 14 de set. de 2023. Disponível em <
https://ovicio.com.br/meu-casamento-feliz-video-mostra-bastidores-do-anime/ > Acesso em: 16 de set. de 2023.

GIMENEZ, Matheus. ‘My Happy Marriage’: um mix fascinante de ação e romance que surpreende. Animerant
29 de jul. de 2023. Disponível em: < https://animerant.com.br/anime-manga/my-happy-marriage-um-mix-fascinante-de-acao-e-romance-que-surpreende/ > Acesso em: 16 de set. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »