Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2023 às 23h17min - Atualizada em 28/09/2023 às 22h55min

Luísa Sonza: Da ascensão dos covers ao topo dos números

Nem mesmo a chuva de hater foi capaz de ofuscar seu talento e genialidade

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Luísa Sonza detém o maior lançamento de um álbum pop no spotify com "Escândalo Íntimo" Foto: Reprodução / OFuxico

Aos 25 anos, Luísa Sonza é uma das maiores cantoras pop brasileiras da atualidade. Cantora, compositora, atriz, empresária e apresentadora brasileira, iniciou sua carreira em 2005 como vocalista da banda de eventos Sol Maior, mais foi no ano de 2014 quando abriu um canal no youtube onde publicava diversos covers de artista pop que Sonza começou a ganhar visibilidade e fosse chamada de “A Rainha dos Covers”.
 

O início

Foi com “Good Vibes”, primeira música autoral que sua carreira profissional começou. Dois anos após lançar seu canal, Luísa assinou contrato com a Universal Music, em seguida venho outros grandes sucessos.

 

Primeiro EP

Em 2018, Sonza, vê sua carreira ganhar novos ares com o lançamento do single “Rebolar” que garantiu o primeiro lugar nos vídeos do YouTube, “Devagarinho” um dos seus maiores hits veio em seguida e provou que a cantora estava longe de ser só mais uma.

   

As parcerias e a consolidação

Com  carreira em ascensão, as parcerias são marcas registradas da voz de “Olhos Castanhos”. Em 2020, as parcerias com Anitta e Pabllo Vittar com “Garupa” e “Modo Turbo”, além de “Toma”, com MC Zaac, “Atenção”, com Pedro Sampaio. Engana-se quem pensa que as parcerias ficaram só no campo nacional, a gaúcha tem parcerias com a ex-integrante do Now United, a senegalesa, Diarra Sylla com “Ain’t Worried”.

 

A consolidação no pop veio com “Boa Menina”, em 2021. A letra tem referências sobre ela e tudo que passou, uma maneira sutil de dizer que estava longe de ser só mais um rostinho bonito (“Não deixem te dizer, o que deve fazer. ‘Cê vai lembrar de mim”).

 


Leia mais: Escândalo Íntimo: Luísa Sonza entrega versatilidade, profundidade e conceito em seu novo álbum
Luísa Sonza: de rainha dos covers a mulher do ano 


A chuva de Hater

Com sua carreira em crescimento, Luísa descobriu o lado ruim da fama, os haters, que constantemente usam as redes sociais para criticá-la. Os ataques de ódio ficaram mais intensos com o término do casamento de 2 anos com o humorista Whindersson Nunes. O fim da relação contou com rumores de que Luísa havia traído o marido. Os boatos fizeram com que a cantora sofresse inúmeros julgamentos e linchamentos virtuais. O cancelamento se intensificou quando ela assumiu publicamente seu romance com Vitão alguns meses após o divórcio. O namoro com o cantor também foi alvo de ataques de haters e chegou ao fim pouco tempo depois, em agosto de 2021.

 

“Doce 22”

Foi com “Doce 22”, seu segundo álbum de estúdio, que Luísa encontrou de jogar para fora toda a sua frustração e desabafou sobre tudo que passou. O álbum que conquistou o público tem composições como "ANACONDA *o* ~~~", "Café da Manhã" e melhor sozinha :-)-:". O disco rendeu a Luiza a indicação ao Grammy em 2022 como "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa".

 

 

O fenômeno “Escândalo Íntimo”

Seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Escândalo Íntimo” quebrou o recorde de estreia de um álbum no Spotify Brasil, alcançando 15,6 milhões de execuções na plataforma.

 

Além do feito de maior estreia, todas as músicas do trabalho entraram no top 50 da plataforma no Brasil, sendo seis delas no top 10, incluindo "Penhasco2", parceria com Demi Lovato, que alcançou a primeira posição na lista.

 

Em Escândalo Íntimo, Luísa canta e mostra sua força, seus amores e frustrações, mas sem deixar de lado o seu lado forte e determinado, e ainda mandou um recado para os hater que nada e ninguém é capaz de ofuscar seu brilho e sucesso.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »