Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 09h52min - Atualizada em 29/09/2023 às 12h31min

Doramas na TV aberta: RedeTV! abre as portas para o entretenimento coreano

Felipe Neves - Revisado por Joyce Oliveira
Yoo Si Jin (Song Joong Ki) e Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo), protagonistas em Descendentes do Sol. (FOTO: DIVULGAÇÃO / KBS))
Em setembro deste ano, a RedeTV! fez um anúncio que deixou os fãs de doramas animados: a emissora está lançando uma faixa dedicada exclusivamente à exibição de séries coreanas. Essa notícia foi divulgada por Fabio Costa, em sua coluna para o Observatório da TV. A emissora brasileira planeja transmitir doramas em horário nobre, trazendo para os telespectadores nacionais uma seleção diversificada de conteúdo coreano.

O primeiro dorama a ser exibido na RedeTV! é "Descendentes do Sol", uma novela coreana que conquistou uma enorme base de fãs em todo o mundo. Essa escolha não é surpreendente, dado o sucesso global da série, que mistura romance, drama e elementos sobrenaturais em sua trama envolvente. A decisão da RedeTV! de começar com uma novela tão amada é uma estratégia inteligente para atrair a atenção do público brasileiro e deixar uma impressão duradoura.

Nos últimos anos, os doramas coreanos têm conquistado fãs em todo o mundo com suas histórias envolventes, personagens cativantes e produções de alta qualidade. Tradicionalmente, essas séries eram associadas principalmente a plataformas de streaming e canais de televisão a cabo, mas agora estão prestes a dar um passo importante rumo à popularização no Brasil. O anúncio da RedeTV! marca uma conquista significativa a televisão aberta do país.



O Crescimento da Popularidade dos Doramas

A RedeTV! dedicar uma faixa de programação aos doramas reflete o crescente interesse e popularidade dessas séries no Brasil. Os doramas coreanos conquistaram um público fiel, que aprecia a narrativa única e a riqueza emocional que eles oferecem. As histórias dos doramas muitas vezes exploram temas profundos, como amor, amizade, família e superação, o que os torna facilmente identificáveis e cativantes para um público diversificado.

Além disso, a produção de doramas coreanos é conhecida por sua qualidade cinematográfica. As belas paisagens, a direção cuidadosa e as atuações convincentes dos atores são características marcantes dessas séries. A RedeTV! está, portanto, trazendo uma nova dimensão de entretenimento para seus telespectadores, oferecendo uma alternativa única aos programas tradicionais de televisão.
 
Impacto na Indústria Televisiva Brasileira

A inclusão de doramas na programação da RedeTV! possui um potencial significativo para influenciar a indústria televisiva brasileira. Até o momento, as séries coreanas eram predominantemente disponíveis por meio de serviços de streaming e canais de televisão a cabo. No entanto, ao introduzi-las na televisão aberta, a RedeTV! está tornando esse conteúdo mais acessível e democrático para o público brasileiro.
 
Isso pode abrir novas oportunidades para a produção e distribuição de doramas no Brasil. Produtores locais podem se inspirar no sucesso dos doramas coreanos e criar conteúdo semelhante para a televisão brasileira. Além disso, a exposição de séries coreanas para um público mais amplo pode levar a um aumento nas assinaturas de serviços de streaming que oferecem uma ampla seleção de doramas.
 
O Papel das Redes Sociais

As redes sociais desempenham um papel fundamental na popularização dos doramas. Os fãs de doramas são conhecidos por sua dedicação nas redes sociais, criando comunidades vibrantes e compartilhando entusiasticamente suas opiniões sobre as séries que assistem. Com a exibição de doramas na RedeTV!, é provável que as redes sociais se tornem um espaço ainda mais importante para os telespectadores discutirem e promoverem essas séries.


 
O uso das redes sociais também pode ajudar a RedeTV! a medir a receptividade do público aos doramas. Por meio de hashtags e interações online, a emissora poderá avaliar quais séries são mais populares e quais têm o potencial de atrair mais espectadores.
 
O Sucesso dos Doramas na RedeTV!: uma Oportunidade para a Indústria Nacional

 
A adição de doramas na programação da RedeTV! é uma notícia emocionante para os fãs brasileiros dessas séries e representa um passo importante na popularização desse gênero na televisão aberta do país. Com a estreia de "Descendentes do Sol" e a promessa de mais doramas no futuro, a RedeTV! está oferecendo aos telespectadores brasileiros uma nova e emocionante opção de entretenimento.

Além disso, essa decisão pode ter um impacto duradouro na indústria televisiva brasileira, inspirando a produção de séries locais de alta qualidade e aumentando a visibilidade das plataformas de streaming que oferecem doramas. À medida que os doramas coreanos continuam a conquistar corações em todo o mundo, a RedeTV! está posicionando-se como uma pioneira ao trazer esse fenômeno global para o público brasileiro, proporcionando horas de entretenimento cativante e emocionante para os telespectadores de todas as idades.

Leia mais:  7 doramas que são adaptações de manhwas e webtoons
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »