Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2023 às 23h53min - Atualizada em 14/10/2023 às 23h00min

Twisted Metal | Saiba mais sobre a nova série que é sucesso no HBO Max

Série é uma adaptação de clássico jogo do Playstation

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

 

Twisted Metal chegou neste mês de outubro no Brasil pela plataforma de streaming HBO Max. A nova série, é uma adaptação de um jogo de mesmo nome e chega ao país meses após seu lançamento no Estados Unidos, que aconteceu em julho deste ano. Na história, um forasteiro sem nenhuma memória de seu passado tem a chance de melhorar de vida se conseguir entregar um pacote em uma terra pós-apocalíptica devastada.  

 

De acordo com informações do TV Line, baseada em um jogo de videogame Playstation, a série é uma comédia de ação produzida pelo Peacock e apresenta John Doe (Anthony Mackie), um estranho forasteiro que recebe uma oferta de melhorar de vida, caso entregue com sucesso um pacote misterioso em um deserto pós-apocalíptico. Para a missão - que acaba se transformando em uma corrida,  Doe conta com a ajuda de uma ladra de carros conhecida como Quiet (Stephanie Beatriz) e juntos eles enfrentam vários perigos estrada a fora. 

 

Entre essas ameaças está Sweet Tooth, o palhaço maluco que dirige um caminhão de sorvete. O personagem é interpretado pelo lutador profissional Joe Seanoa ou Samoa Joe (como é conhecido no ringue), por conta de seu desempenho físico e dublado por Will Arnett, que também atua como produtor executivo da série. 

 

 

O programa, em comparação ao jogo, obteve algumas mudanças para que fosse possível criar uma história que sustentasse a série. Alguns dos exemplos são a origem de Sweeth Tooth (Joe Seanoa/Will Arnett) e a personagem Raven, de Neve Campbell, que de adolescente gótica, se tornou uma líder adulta perigosa. No entanto, de acordo com Arnett, a estrutura original ainda permanece.  

 

‘‘A estrutura original ainda está lá. Michael Jonathan Smith, que escreveu os roteiros e os produtores executivos Rhett Reese e Paul Wernick fizeram um trabalho incrível ajudando Michael a dar um pouco mais de vida a este mundo. Só espero que as pessoas que são verdadeiros devotos do jogo nos permitam isso, porque tivemos que fazer isso para contar uma história que tivesse alguma base e pudesse sustentar uma série’’, diz o produtor executivo. 

 



 

Quanto aos efeitos sonoros, o editor James Parnell contou ao NBC Insider que sua primeira tarefa foi rastrear os ‘ativos originais’ apresentados nos jogos de videogame, conferindo a autenticidade e encontrando uma forma de homenagear a franquia.  

 

“Os videogames são tão envolventes do ponto de vista do jogo que você simplesmente os compra e mergulha neles. Os motores pareciam ótimos na jogabilidade, mas tivemos que usá-los como modelo e desenvolvê-los. Precisávamos ouvir o som do caminhão do Sweet Tooth e então amplificá-lo completamente e colocá-lo em esteróides", conta Parnell.


 

O produtor executivo Carter Swan, em entrevista ao TV Insider, disse que Twisted Metal tem como intuito apresentar uma história de fundo ao jogo, aos personagens e fazer com que os fãs apreciem ainda mais esse mundo. 

 

‘’É algo que não está realmente no jogo – é algo que você lê no jogo – mas na verdade queríamos mostrá-lo e mostrar de onde essas pessoas realmente vieram e como elas se uniram’’, conta Swan.

 

Swan acrescenta ainda que ao se aprofundar no enredo dos personagens, quando o torneio de carros acontece na série, o público investe mais e que agora não é apenas sobre automóveis circulando e sim sobre as pessoas dentro deles. O que difere no jogo, pois nele, os personagens são os carros. 

 

Asad Qizilbash, produtor executivo da Playstation destaca três coisas do jogo que os fãs amam e para eles era importante honrar. A primeira é o tom irreverente do jogo, a segunda é incluir os personagens principais e icônicos. Já a terceira é a narrativa em torno do combate e da relação com os carros de maneira especial. 



 

Sobre a série


Twisted Metal segue John Doe enquanto ele tenta entregar um pacote misterioso em um deserto pós-apocalíptico. Com a ajuda de um ladrão de carros durão empunhando um machado, ele enfrentará saqueadores selvagens dirigindo veículos de destruição e outros perigos da estrada aberta, incluindo o palhaço maluco apelidado de Sweet Tooth.

 


 

O elenco da série conta com Anthony Mackie como John Doe, Stephanie Beatriz como Quiet e Thomas Haden Church como Agente Stone. Entre as estrelas convidadas estão Neve Campbell como Raven, Richard Cabral como Loud, Mike Mitchell como Stu, Tahj Vaughans como Mike e Lou Beatty Jr como Tommy.

 

Produzida pelo Peacock, Twisted Metal foi lançada no mês de julho nos Estados Unidos e sua primeira temporada conta 10 episódios.

 

No Brasil, um novo episódio chega todo domingo, às 22h, no HBO Max.  



Confira o trailer oficial legendado: 



Pôster oficial: 

 

REFERÊNCIAS:

 

MITOVICH, Matt Webb. ‘’Will Arnett: Twisted Metal Series May Deviate From Game, But Sweet Tooth Still ‘Would Love to Kill You’’’. TV Line, 2023. Disponível em <https://tvline.com/previews/twisted-metal-will-arnett-preview-sweet-tooth-villain-1235018028/>.  Acesso em 14 de outubro de 2023.

 

JACOBS, Meredith. ‘’‘Twisted Metal’ EPs on Car Tournament & If John Would Choose Quiet or Evelyn’’. TV Insider, 2023. Disponível em <https://www.tvinsider.com/1103285/twisted-metal-season-2-renewed-canceled-car-tournament-john-quiet/>.  Acesso em 14 de outubro de 2023. 

 

WEISS, Josh. ‘’Twisted Metal Sound Editor Had to "Completely Amplify" Original Video Game Effects for Peacock Series’’. NBC Insider, 2023. Disponível em < https://www.nbc.com/nbc-insider/twisted-metal-sound-editor-james-parnell-interview>.  Acesso em 14 de outubro de 2023. 

 

MITOVICH, Matt Webb. ‘’Twisted Metal Sneak Peek: Sweet Tooth Ain’t Clowning Around in Peacock’s Video Game Adaptation’’. TV Line, 2023. Disponível em < https://tvline.com/lists/twisted-metal-video-sneak-peek-sweet-tooth-john-doe-photos/anthony-mackie-as-john-doe-joe-seanoa-as-sweet-tooth/>.  Acesso em 14 de outubro de 2023.  

 

FISHER, Kieran. ‘‘How Twisted Metal Changes Raven's Backstory & Makes Her Far More Dangerous’’. Looper, 2023. Disponível em <https://www.looper.com/1349861/twisted-metal-makes-raven-more-dangerous/>. Acesso em 14 de outubro de 2023.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »