Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2023 às 09h53min - Atualizada em 23/10/2023 às 07h33min

Desenhos Animados que marcaram a infância

Relembre histórias e personagens queridos da TV

Judith Rodrigues - revisado por Joyce Oliveira
Inspetor Bugiganga. (Foto: Reprodução/ Woo! Magazine).

Os desenhos animados que assistimos quando crianças marcam a nossa vida. Super-heróis com poderes mágicos, turminhas divertidas ou personagens aventureiros, muitos são os desenhos com os quais aprendemos e nos divertimos. Eles ensinam coisas valiosas e deixam nossa infância mais feliz. Por isso, separamos aqui 9 desenhos animados que marcaram, para você relembrar uma das melhores fases da vida.


1. Bob Esponja

 

O desenho que estreou na Nickelodeon em 1999, mostra as aventuras do calça quadrada que mora em um abacaxi com um caracol de estimação. Esponja faz o melhor hambúrguer de siri do fundo do mar e convive com outros personagens, como seu amigo Patrick Estrela, Lula Molusco e seu Sirigueijo. Desde sua estreia até hoje, Bob Esponja é um grande sucesso entre as crianças, adolescentes e adultos também. Quem não lembra da famosa música de abertura do desenho?



Música de abertura de 'Bob Esponja'. (Reprodução: Nickelodeon em Português - YouTube

2. A Turma da Mônica
 

O desenho animado mais famoso do Brasil acompanha as aventuras diárias de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha, além de diversos outros personagens que vivem no bairro do Limoeiro. Baseado nas histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa, cada episódio apresenta ensinamentos importantes sobre amizade e respeito por trás das brincadeiras e travessuras da turminha.

 


Música 'a fantasia se torna real'. (Reprodução: Turma da Mônica - YouTube)

3. Scooby-Doo
 

Em uma van, os jovens detetives Velma Dinkley, Fred Jones, Daphne Blake, Salsicha Rogers e um cachorro medroso chamado Scooby-Doo, formam a Mistério S/A. Eles embarcam em diversas aventuras atrás de mistérios sobrenaturais, e sempre desmascaram as pessoas por trás dos arrepiantes monstros. Além dos famosos desenhos de muito sucesso até hoje, a franquia Scooby- Doo também conta com vários filmes em live-action.
 


Abertura de 'Scooby-Doo'. (Reprodução: Aberturas Vinhetas Da TV - Youtube)


4. Inspetor Bugiganga
 

O desenho mostra as aventuras de um detetive policial atrapalhado chamado Inspetor Bugiganga. Ele é frequentemente convocado por seu chefe para resolver casos, nos quais quase sempre confunde pessoas inocentes com os vilões de verdade, mas sempre consegue fugir das trapalhadas com a ajuda de sua sobrinha Penny, ou com uma de suas bugigangas.

 


Abertura 'Inspetor Bugiganga'. (Reprodução: Antigamente - Youtube)

 

 

5. X-Men Evolution
 

X-Men Evolution é uma adaptação em desenho da franquia X-Men, que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas. O instituto do professor Xavier acolhe mutantes e os ajuda a se adaptar aos seus super poderes. Juntos, os X-Men formam um dos mais queridos grupos de super heróis, eles combatem vilões e salvam pessoas.

 


Abertura 'X-Men Evolution'. (Reprodução: Aberturas Vinhetas Da TV - Youtube)

6. Os Smurfs
 

A série animada acompanha uma família de seres azuis que vivem em uma pequena aldeia na floresta. Liderados pelo Papai Smurf, Smurfett, Gênio, Ranzinza, Desastrado e muitos outros personagens, tem que escapar do malvado Gargamel. Além dos desenhos, a franquia dos Smurfs também faz muito sucesso nos filmes.

 


Abertura 'Os Smurfs'. (Reprodução: Fábrica de Lembranças - Youtube)
 

7. Dora, A Aventureira
 

Um dos desenhos mais conhecidos pelas crianças acompanha as aventuras de Dora. Em cada episódio, a menina, seu amigo Botas e sua mochila embarcam em divertidas aventuras. Juntos, e com a ajuda do público, eles resolvem charadas com base nas indicações do mapa falante.

 


Música de abertura 'Dora, A Aventureira'. (Reprodução: Nick Jr. - YouTube)


8. Thomas e Seus Amigos
 

Thomas é um trem muito alegre e divertido que vive na Ilha de Sodor com seus amigos, não só diversas outras locomotivas, mas também outros meios de transportes, como guindastes e ônibus. À cada episódio, eles aprendem lições valiosas sobre respeito e amizade.
 


Tema de abertura 'Thomas e Seus Amigos'. (Reprodução: RMT-Rede Mundo de Televisão - YouTube)
 

9. As Tartarugas Ninja
 

Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo são quatro tartarugas atingidos por uma substância radioativa e se tornam seres maiores e mais fortes. Eles vivem nos esgotos de Nova York, e, liderados pelo mestre Splinter, usam de suas habilidades para proteger a cidade.

 


Música de abertura 'As Tartarugas Ninja'. (Repprodução: Nickelodeon Deutschland - YouTube)


Mesmo com o passar do tempo, e o consequente surgimento de novas formas de entretenimento, esses e diversos outros desenhos animados ainda continuam vivos no coração de milhares de pessoas e conquistam novos admiradores todos os dias.

Leia também: The Marvels / Saiba o que esperar do próximo filme do MCU


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »