Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2023 às 09h47min - Atualizada em 28/10/2023 às 09h31min

Prêmio eSports Brasil | Saiba quem são os indicados da edição 2023

Cerimonia acontecerá no dia 14 de Dezembro de 2023

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fote e Reprodução: Divulgação, Prêmio eSports Brasil


Na última quarta-feira, 18 de outubro, o aguardado Prêmio eSports Brasil 2023 revelou a lista de indicados para sua próxima edição. Este prestigioso evento, muitas vezes apelidado de "Oscar dos esportes eletrônicos na América Latina", é reconhecido como a principal premiação para jogos eletrônicos na região. Em uma empolgante transmissão ao vivo denominada "Live dos Indicados", apresentada por Nyvi Estephan e Giuliana "Caju", os holofotes foram direcionados tanto para os veteranos consagrados quanto para as promessas em ascensão no cenário dos esports.

 

A votação já está oficialmente aberta ao público, acessível a todos os aficionados pelos eSports através do site oficial do Prêmio eSports Brasil. Cada categoria terá o seu nome mais votado garantindo automaticamente uma vaga na grande final. Os outros dois finalistas serão escolhidos pelo Superjúri, um painel de especialistas da indústria dos esports, que também terá a responsabilidade de determinar os grandes vencedores.

 

Além dessa fase, os entusiastas dos esports terão a oportunidade de participar ativamente na indicação dos finalistas para categorias amplamente populares, como Melhor Jogo, Melhor Organização, Melhor Caster, Melhor Streamer, Personalidade do Ano e Streamer Revelação. A categoria "Craque da Galera" é ainda mais especial, uma vez que permite a participação exclusiva dos fãs, que não só indicam os finalistas, mas também têm o poder de escolher o grande vencedor.

 

A cerimônia de premiação está marcada para ocorrer no dia 14 de dezembro, na cidade de São Paulo. A transmissão ao vivo estará disponível nos canais digitais da Player1 e do Prêmio eSports Brasil, garantindo que os fãs de esports de todo o Brasil e do mundo possam participar da celebração. Em anos anteriores, renomados gamers e personalidades do mundo dos esports foram agraciados com prêmios, incluindo nomes como Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "Coldzera" David, Felipe "brTT" Gonçalves e outros, refletindo o impacto contínuo desse evento na comunidade de jogos eletrônicos brasileira.


 

Confira os indicados das principais categorias:

Melhor Atleta Feminina

-> Daiki

-> Bstrdd

-> Bizerra

-> Juny

-> Jelly

-> Lissa

-> Gab

-> Yungher

 

Melhor Organização

-> LOUD

-> FLUXO

-> FURIA

-> MIBR

-> PAIN

 

Melhor Jogo

-> LEAGUE OF LEGENDS

-> VALORANT

-> FREE FIRE

-> RAINBOW SIX SIEGE

-> FORTNITE

 

Melhor Streamer

-> Baiano
-> Luquet4

-> Alanzoka

-> Nobru

-> Gaules

-> Casimiro
-> Coringa
-> Paulinho o Loko

 

Personalidade do Ano

-> Gaules

-> Nobru

-> Jelly

-> Baiano

-> Robo

 

Streamer Revelação

-> Olkabone

-> Letiltz

-> Xarola

-> Beamom

-> TCK

 

REFERÊNCIAS :
Redação GE. Prêmio eSports Brasil divulga indicados da edição de 2023. GE Globo. 19 de out. 2023. Disponível em: <
https://ge.globo.com/esports/premio-esports-brasil/noticia/2023/10/19/premio-esports-brasil-define-indicados-da-edicao-2023.ghtml > Acesso em: 23 de out. de 2023.

PEB. Categorias. Prêmio eSports Brasil. 18 de out. de 2023. Disponível em: <
https://peb.gg/categorias/ > Acesso em: 28 de out. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »