Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/11/2023 às 21h55min - Atualizada em 04/11/2023 às 21h48min

Darkside Books lança edição especial sobre Chucky, o Brinquedo Assassino

Livro trará construção do personagem e histórias dos bastidores

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Darkside Books/Divulgação

Outubro já acabou, mas a Darkside Books continua a todo vapor com seus lançamentos. Depois da edição especial de “O Exorcista”, a editora chega em novembro com mais uma novidade. Dessa vez, Chucky, o Boneco Assassino, ganhará o seu próprio livro.

 

Intitulado Chucky: O Legado do Brinquedo Assassino, a obra será um guia definitivo sobre a história do boneco e também um revelador dos bastidores do clássico do terror, detalhando a forma com que os filmes foram criados. O livro é escrito por Dustin McNeill & Travis Mullins — os mesmos autores de Halloween: O Legado de Michael Myers.

Fonte: Darkside/Divulgação

Fonte: Darkside/Divulgação

O lançamento é também uma grande homenagem ao criador e protetor de Chucky há mais de 30 anos, além do contínuo esforço de reinventar a franquia mesmo depois de tanto tempo. Nesta edição especial, os fãs irão descobrir como um boneco Good Guys aparentemente inocente virou um dos assassinos mais icônicos do terror, desde o seu design, passando pelo processo de dublagem do personagem até os perrengues da produção. O livro conta com mais de 30 entrevistas de atores e membros da equipe, incluindo o diretor Tom Holland. 

 

O primeiro filme do Brinquedo Assassino foi lançado em 1988 e se tornou um sucesso de bilheteria. Por isso, não demorou muito para rever o demoninho em forma de boneco nas telas novamente. No começo dos anos 1990, Chucky ganhou duas novas sequências. O segundo longa manteve a qualidade da história e atingiu um ótimo nível de críticas. Já o terceiro não caiu tanto assim nas graças do público.

 

Anos depois, surgiram os derivados: A Noiva (1998) e o Filho (2004). Ambos assumem uma veia mais cômica e abordam mais que apenas o lado sanguinário. O primeiro teve uma boa recepção e foi um dos que mais arrecadou entre os filmes da série. Já o segundo, que decide trazer o “herdeiro” de Chucky, não foi bem recebido e é um dos mais criticados da saga.

 

Depois disso, a vida e o legado do brinquedo foram tomando novos rumos. Entre 2013 e 2017, foram lançados A Maldição de Chucky e O Culto de Chucky.

 

Em 2019, ganhou uma refilmagem sem o envolvimento da equipe dos originais e funcionou como um divisor de águas, já que não tem ligação com nenhum outro. Em sequência, a história de Chucky foi migrada para a televisão, onde ganhou uma série que já está em sua terceira temporada.

 

“Chucky: O Legado do Brinquedo Assassino” é uma parceria entre a Macabra e a Darkside Books e deve ficar disponível para venda oficialmente no dia 20/11. Os amantes de terror podem adquiri-lo na pré-venda, ou esperar até a data de lançamento.

 

REFERÊNCIAS 

 

BRINQUEDO ASSASSINO: RELEMBRE TODO O UNIVERSO DE CHUCKY. Darkside, 2023. Disponível em: https://darkside.blog.br/brinquedo-assassino-relembre-todo-o-universo-de-chucky/. Acesso em3 de novembro de 2023.

 

LANÇAMENTO: CHUCKY: O LEGADO DO BRINQUEDO ASSASSINO, POR DUSTIN MCNEILL & TRAVIS MULLINS. Darkside, 2023. Disponível em: https://darkside.blog.br/lancamento-chucky-o-legado-do-brinquedo-assassino-por-dustin-mcneill-travis-mullins/. Acesso em: 3 de novembro de 2023.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »