Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2023 às 21h37min - Atualizada em 11/11/2023 às 21h26min

Fla-Flu termina empatado; resultado prejudica a luta do rubro-negro pelo título

Agora Fla depende de tropeços de rivais nas últimas rodadas para conquistar o octabrasileiro

Julia Vargas - labdicasjornalismo.com
Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã. Reprodução/ Lucas Mercon/ Fluminense/Lance!

Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado (11), em jogo marcado por inversão de papéis. A partida, que aconteceu no Maracanã pela 34ª rodada do Brasileirão, teve um domínio rubro-negro no primeiro tempo. Já, na segunda etapa, o tricolor foi superior. As equipes vinham de bons resultados, o Fla de uma vitória de três a zero contra o Palmeiras, e o Flu, da conquista da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors

 

Com o  empate, os times permaneceram nas mesmas posições, o Flamengo em quinto lugar com 57 pontos, e o Fluminense, em oitavo, com 47. Porém, o resultado dificultou a vida do Mengo que se vê mais longe do título. O campeonato continua em aberto com uma diferença de apenas oito pontos do líder (Palmeiras) para o sexto colocado (Atlético Mineiro). 

 

1º TEMPO

Na primeira etapa do clássico carioca, o Flamengo começou com maior posse de bola e maior presença no campo de ataque, apesar de não ter criado nenhuma chance marcante. Sem Cano e Felipe Melo, o Fluminense, que gosta de jogar com a bola no pé e envolver o adversário, começou apagado, com poucos toques na bola e atuando só na defesa. A primeira grande chance do time rubro-negro veio aos 15’ quando o Marlon saiu errado, e Everton Cebolinha acertou uma bola na trave. No segundo lance perigoso do Fla, Luiz Araújo finalizou, houve o rebote e Fábio fez grande defesa pela segunda vez. 

Com o tricolor muito apático na partida, Fernando Diniz quase invadiu o campo, deu bronca nos jogadores e fez mudanças táticas, colocando Marcelo para jogar pelo meio, e Matheus Martinelli, pela esquerda, junto com Keno. Ao final do tempo, o campeão da América melhorou um pouco, porém teve apenas uma boa chance com chute de Marcelo. Enquanto isso, o lado esquerdo do Flamengo funcionou muito bem criando mais oportunidades com destaque para Gerson, que participou de muitas delas. A etapa terminou com o gol rubro-negro nos acrécimos (47’), com Arrascaeta que fez drible bonito para cima de Nino e chutou cruzado no fundo da rede. . 

 

2º TEMPO

No segundo tempo, o Fluminense foi da água para o vinho com as três mexidas feitas pelo técnico da Seleção Brasileira. Saíram Marcelo, Keno e Marlon para a entrada de Diogo Barbosa, Yony González e Lima. O tricolor mudou a postura, atraiu a pressão do rival para quebrar a primeira linha de marcação, criar espaços e boas oportunidades. Com falhas do goleiro Rossi e do zagueiro Fabrício Bruno, não demorou muito para o Flu empatar o jogo.  O lançamento desviado de Martinelli encontrou Yony González, que empurrou a bola de carrinho para o fundo do gol. 

Já o Flamengo não encaixou o contra-ataque e foi empurrado para o campo de defesa pelo adversário que atingiu 60% de posse de bola e uma postura totalmente diferente. Foi só nos últimos minutos que a equipe rubro-negra cresceu para buscar a vitória, enquanto o tricolor tentou segurar o empate. O final da partida foi movimentado e ficou marcado por uma confusão entre Gabigol, que havia entrado aos 73, e Nino, o que resultou na expulsão dos dois. O confronto terminou em um empate justo entre os clubes que alternaram boas atuações.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


Os times cariocas só voltam a disputar a 35ª rodada do Brasileirão após o Data FIFA. O Fluminense pega o São Paulo, no Maracanã, no dia 22 às 21h30. Já o Flamengo enfrenta o RedBull Bragantino no dia seguinte (23) no mesmo horário, também como mandante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »