Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2023 às 09h02min - Atualizada em 13/11/2023 às 07h00min

Semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends 2023: Partidas intensas definem os finalistas

As semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) de 2023 foram realizadas nos dias 11 e 12 de novembro, e proporcionaram aos fãs do jogo momentos de pura emoção e competitividade. Quatro equipes se enfrentaram em busca de uma vaga na grande final, resultando em partidas emocionantes e jogadas maravilhosas.

Gabriel Almeida - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Divulgação, Site: LoL Esports


As semifinais foram realizadas em Busan, na Coreia do Sul, repleta de fãs apaixonados, que vibraram a cada jogada e mostraram o verdadeiro espírito da comunidade de LoL. Os times, que chegaram a essa fase do torneio, já haviam demonstrado um desempenho incrível nas etapas anteriores, e agor,a buscavam a oportunidade de lutar pelo título de campeão mundial.

A primeira semifinal colocou frente a frente dois dos maiores times das China, a BLG e WEIBO Gaming, disputaram pela vaga na final. A partida foi marcada por uma série de tirar os fôlegos dos torcedores, jogando os 5 jogos da MD5ntretanto a Weibo Gaming conseguiu vencer a BLG pelo placar de 3x2, passando assim para a final, onde Kang "TheShy" Seung-lok brilhou na rota do topo e conseguiu junto com seu time garantir que a sua vitória encima da BLG fosse concretizada.

Na segunda semifinal, dois gigantes do cenário competitivo de LoL, com uma vasta história e experiência internacional protagonizada pelo time chinês JDG e a última representante sul-coreana T1 de Faker, na qual conseguiram cravar a última vaga na final, derrotando sua adversária por 3x1, onde os destaques das partidas, Lee "Faker" Sang-hyeok, jogador da rota do meio se provou por que continua sendo o maior jogador de todos os tempos. Faker e seus companheiros abriram vantagem logo no primeiro jogo, sendo um “stomp” completo encima da JDG. Porém, no 2º jogo as coisas ficaram apertadas, mas nos jogos 3 e 4, a T1 se mostrou superior ao time chinês, e a equipe luta para ganhar o seu tetracampeonato mundial

Com o fim das semifinais, os finalistas estão definidos e a expectativa para a grande final está nas alturas. As equipes vencedoras Weibo Gaming e T1 irão se enfrentar em uma série melhor de cinco partidas, em busca do tão cobiçado título de campeão mundial de League of Legends no domingo, dia 19/11 a partir das 05:00Hrs (horário de Brasília).

As semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends de 2023 foram palco de partidas emocionantes e jogadas incríveis. Os jogadores se mostraram à altura do desafio, proporcionando aos fãs momentos de pura adrenalina e competitividade. Agora, resta aguardar pela grande final, onde as equipes finalistas irão se enfrentar em uma batalha épica pelo título de campeão mundial de LoL.

REFERÊNCIAS:
CBLOL. @CBLOL. Youtube, 2023. Disponível em: < 
https://www.youtube.com/@CBLOL >. Acesso em: 12 de nov. de 2023.

CBLOL. A T1 está na Grande Final do Mundial! | Boletim #Worlds2023 (12/11). Youtube, 2023. Disponível em: < 
https://www.youtube.com/watch?v=vAvNkkLSfzw >. Acesso em: 12 de nov. de 2023.
 
LOLESPORTSBR. O Mundial 2023 volta à Coreia com um novo formato para o torneio. Instagram, 2023. Disponível em: < 
https://www.instagram.com/lolesportsbr >. Acesso em: 12 de nov. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »