Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2023 às 19h27min - Atualizada em 18/11/2023 às 19h19min

Garotos Detetives Mortos: nova série de Neil Gaiman ganha trailer

Série do universo Sandman estará no catálogo da Netflix

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
Garotos Detetives Mortos, esse é o novo título da série spin-off do universo Sandman que chega ao catálogo da Netflix. A data ainda segue sem definição, mas já temos o primeiro vislumbre da trama, com um trailer liberado pelo streaming nesta semana. Confira abaixo o trailer da série:
 

 
A trama, baseada nos quadrinhos da DC escritos por Neil Gaiman e Matt Wagner, segue a história de Charles Rowland e Edwin Paine, dois jovens que se conhecem após a morte e que fazem de tudo para não se perderem um do outro. Para isso, eles enfrentam de tudo, incluindo fugir da Morte em pessoa, bruxas más e do Inferno, além disso contam com a ajuda da clarividente Crystal, resolvendo diversos casos paranormais no reino mortal.
 
Os protagonistas serão vividos por Jayden Revri e George Rexstrew e a clarividente Crystal Palace será interpretada por Kassius Nelson, além de contar com Briana Cuoco, Ruth Connell, Yuju Kitamura e Jenn Lyon no elenco. A série conta com Steve Yockey e Beth Schwartz como os co-showrunners e com Greg Berlanti, Jeremy Carver e Sarah Schechter como produtores executivos.

O spin-off se passa no mesmo universo que a série do Rei dos Sonhos, como revelou Gaiman, em suas redes sociais. O autor afirma que a produção faz parte do “Sandman Universe”. A série, porém, apresentará uma nova releitura dos personagens de Paine e Rowland, já que foram utilizados na terceira temporada de Patrulha do Destino, outra série do universo DC, mas com atores diferentes.
 
 
 
A produção seria anteriormente feita para o HBO Max, migrando para Netflix no início deste ano. De acordo com The Hollywood Reporter, a série não se encaixava mais nos planos dos atuais executivos do DCU, James Gunn e Peter Safran. Outro fator para a mudança da produção entre os streamings seria o fato de que a HBO Max não ser capaz de comercializar o programa até o ano de 2024, com alguns executivos da plataforma agradecendo a mudança de planos.
 
Enquanto Garotos Detetives Mortos não chega a plataforma, você pode conferir a adaptação de Sandman, lançada em 2022, um dos grandes sucessos da Netflix dos últimos anos. Os dez episódios, mais o especial duplo, estão todos disponíveis para assistir. E pra quem quiser conferir a primeira adaptação dos protagonistas de Garotos Detetives Mortos, pode conferir a terceira temporada de Patrulha do Destino, que está disponível na HBO Max. Além de claro, conferir todos os títulos da DC na plataforma.
 
 
REFERÊNCIAS
 
NOLLA, Thiago. ‘Dead Boy Detectives’: Série da Netflix baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman ganha teaser ESPETACULAR; Confira!. CinePop, 2023. Disponível em: < https://cinepop.com.br/dead-boy-detectives-serie-da-netflix-baseada-nos-quadrinhos-de-neil-gaiman-ganha-teaser-espetacular-confira-452737/ > Acesso em Nov, 2023.
 
ROQUE, Vitória. “Garotos Detetives Mortos”: saiba mais sobre o spin-off de “Sandman”. Tracklist, 2023. Disponível em: < https://tracklist.com.br/garotos-detetives-mortos/170394 > Acesso em Nov, 2023.

BREVE, Giovanna. Série da DC Dead Boy Detectives deixa HBO Max e vai para a Netflix. Omelete, 2023. Disponível em:< https://www.omelete.com.br/series-tv/dead-boys-detectives-hbo-sai-netflix > Acesso em Nov, 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »