Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2023 às 11h29min - Atualizada em 25/11/2023 às 11h19min

Nova vilã de Superman Legacy foi anunciada e ela é Latina!

A atriz María Gabriela de Faría vai viver a vilã Engenheira. Confira também alguns personagens com origens latinas presentes no universo da DC Comics

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Warner Bros. Pictures / Edição: Isabelle Lima


O filme “Superman Legacy” de 2025, teve uma nova escalação divulgada durante os últimos dias, ficamos sabendo que a atriz venezuelana María Gabriela de Faría vai viver a vilã conhecida por Engenheira. A atriz já é conhecida por papéis em séries teens como em ISA TKM, Grachi e Eu sou Franky, além de ter também uma carreira de cantora.

 

A vilã vivida pela atriz é conhecida como Engenheira, e é a segunda personagem com esse nome já que antes existia o Engenheiro, um personagem do Universo Wildstorm da DC. A personagem, chamada Angela Spica apareceu pela primeira vez em 1999, na edição "A Autoridade #1”, como uma cientista que investigava a fusão de humanos e máquinas. Assim que o primeiro engenheiro faleceu, Spica recebeu dados e pesquisas sobre nanotecnologia e usou para completar sua própria pesquisa de nanofusão, o que lhe rendeu alguns poderes como: metal cobrindo todo o seu corpo, permitindo voar e criar objetos e criar cópias de si mesma.

 

A adição de María Gabriela de Faría no elenco é uma forma de criar representatividade na produção, uma vez que a atriz é latina e uma das poucas que estão cotadas nas produções da DC que por sua vez tem alguns tantos personagens latinos interessantes em suas obras, além do mais recente Besouro Azul. Veja alguns:
 

 
  • BANE
 

Ele é um supervilão de nome Antonio Diego, nascido em Santa Prisca, um país de ficção da América Latina e foi aprisionado devido ao governo corrupto pelos crimes cometidos pelo seu pai. Ele cresceu na prisão e foi forçado a ser cobaia de uma droga que aumentou sua força e resistência. Bane fugiu da prisão e enfrentou Batman várias vezes, sendo o único personagem que derrotou o herói e partiu suas costas. Ele aparece nos desenhos animados e há rumores de aparecer na nova linha cronologica que será iniciada em 2024.
 

 
  • CASAMATA
 

Seu verdadeiro nome é Miguel José Barragan, e ele nasceu numa vila mexicana sem nome. Sua habilidade é gerar objetos sólidos de uma energia roxa. Apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Novos Titãs e é popular por ser o primeiro membro a se assumir gay. Sua apariçã até agora foi nos quadrinhos e em desenhos animados.
 

 
  • FOGO
 

A primeira heroína brasileira da DC, Beatriz da Costa apareceu em 1988, entrando para a Liga da Justiça Internacional, manifestando poderes de fogo verde. Antes de desenvolvê-los, ela era modelo e espiã do governo brasileiro, até que foi pega numa explosão que a transformou na heroína. Apareceu nos diversos desenhos animados da Liga da Justiça.
 

 

REFERÊNCIAS:

PINTO, F. Superman: Legacy escala María Gabriela De Faría como Angela Spica, a Engenheira. Omelete, 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/dc-comics/superman-legacy-maria-gabriela-de-faria#:~:text=A%20atriz%20venezuelana%20Mar%C3%ADa%20Gabriela,A%20informa%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20do%20Deadline. >. Acesso em: 20 nov. 2023.

 

GOMES, S. Conheça os super-heróis latinos mais poderosos dos quadrinhos!. Aficionados, 2020. Disponível em: < https://www.google.com/search?q=Conhe%C3%A7a+os+super-her%C3%B3is+latinos+mais+poderosos+dos+quadrinhos!&oq=Conhe%C3%A7a+os+super-her%C3%B3is+latinos+mais+poderosos+dos+quadrinhos!&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBBzMxNmowajSoAgCwAgA&sourceid=chrome&ie=UTF-8 >. Acesso em: 20 nov. 2023.

CASTRO, B. Quem é a Engenheira? Conheça Angela Spica, vilã de Superman Legacy. IGN, 2023. Disponível em: https://www.google.com/search?q=Quem+%C3%A9+a+Engenheira%3F+Conhe%C3%A7a+Angela+Spica%2C+vil%C3%A3+de+Superman+Legacy&oq=Quem+%C3%A9+a+Engenheira%3F+Conhe%C3%A7a+Angela+Spica%2C+vil%C3%A3+de+Superman+Legacy&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBBzM5NmowajmoAgCwAgA&sourceid=chrome&ie=UTF-8 >. Acesso em: 21 nov. 2023.

 

 

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »