Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 22h14min - Atualizada em 16/07/2020 às 21h38min

Globoplay lança série sobre a vida e a carreira de Sandy e Junior

Uma viagem pela história da carreira dos irmãos tão queridos pelo público Brasileiro

Karina Santos - Revisado por Renata Rodrigues
Divulgação / Turnê Nossa História
No último dia 10 de julho a plataforma de streaming Globoplay lançou a série original “Sandy e Junior: A história”. Uma produção documental em 7 episódios de em média 1 hora de duração cada, que conta a história dos 17 anos de carreira dos irmãos Sandy Leah e Junior Lima, como dupla, até a turnê de reencontro 12 anos depois do fim da parceria musical, em 2019.

De forma documental com vídeos e fotos do acervo pessoal da família, depoimentos de familiares, amigos, e profissionais que trabalharam com a dupla, a série apresenta de forma bastante completa todo o caminho e percalços enfrentado ao longo da carreira e dá a sensação real de encerramento.

A série retrata desde a primeira apresentação pública despretensiosa em 1989 – com apenas 6 e 5 anos, no extinto programa Som Brasil, na época apresentado por Lima Duarte, e a música Maria Chiquinha, sucesso dos avós maternos conhecidos como Zé do Rancho e Mariazinha – até o fim da dupla em 2007, as carreiras individuais e a turnê de 2019 em celebração à carreira construída pelos irmãos.

São abordados diversos temas, alguns delicados, como a infinidade de boatos sobre a vida pessoal e profissional, as dificuldades em conciliar os vários projetos profissionais e a rotina pessoal, além de evidenciar a relação de cumplicidade entre os irmãos e os pais e como essa relação foi fundamental para a construção da carreira.




Juntos os irmãos conquistaram uma carreira sólida, construída de maneira linear e muito consciente, conquistando números impressionantes. São 16 discos, 6 DVDs, mais de 200 músicas, mais de 500 programas, 1300 fã clubes, mais de 1700 shows, 17 milhões de discos vendidos.

No ano de 1999 Sandy e Junor foram considerados os artistas jovens mais importantes da Universal Music. Em 2001 sua apresentação no Rock in Rio foi considerada a melhor da noite superando artistas internacionais e nesse mesmo ano fizeram um show para 1,2 milhão pessoas em João Pessoa. Em 2002 lançaram disco e turnê internacional.

Muito se especulou sobre o fim da dupla, que ao público pareceu repentino, porém para Sandy e Junior era o momento exato. Ao longo de 17 anos diante dos holofotes, foram alvos de muitas cobranças e boatos, que inevitavelmente trouxeram dificuldades. Consequentemente, esses episódios trouxeram um desgaste, que aliado a personalidade individual e distinta de cada um, naturalmente culminou no fim da parceria musical em 2007.

Passados 12 anos do fim da dupla e a exatos 30 anos do início da carreira, em 2019 Sandy e Junior decidiram se juntar mais uma vez em uma turnê de celebração à carreira intitulada “Nossa História” e, novamente superando até a expectativa deles próprios, foi um estrondoso sucesso, sendo a segunda maior turnê do ano no mundo.

Foram 13 grandes cidades, 11 nacionais, Nova Iorque e Lisboa, 18 apresentações gravação de CD e DVD. A venda de ingressos para os shows esgotou em apenas 50 minutos. Diante da comoção, alguns shows mudaram para estádios maiores e 2 shows extras foram criados. O show de encerramento no parque olímpico do Rio de Janeiro reuniu cem mil pessoas.

Para essa turnê foi criada uma nova marca onde os nomes dos irmãos já não eram mais unidos por um “&” e sim pela junção de dois triângulos que combinados simbolizam a palavra irmãos e o infinito, o “pra sempre juntos” como explica o produtor Raoni Carneiro criador do novo símbolo. Pois assim, entenderíamos que eles já não são mais uma dupla mas são pra sempre irmãos.

Lima Duarte referindo-se ao reencontro da dupla usa uma frase do poeta Fernando Pessoa: “Sandy... Junior... O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis e pessoas incomparáveis.”

O talento, a carreira e a história de Sandy e Junior não deixam dúvidas da grandiosidade e da importância da dupla no cenário musical brasileiro. Eles marcaram toda uma geração e ainda hoje mantêm uma legião fiel de fãs mesmo tantos anos após o fim da parceria musical.

E pra reviver e curtir ainda mais a inesquecível trajetória da dupla já é possível também conferir no Globoplay o show ao vivo completo da turnê "Nossa História". Além disso você pode ouvir a playlist da turnê no Spotify aqui:

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »