Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2023 às 17h33min - Atualizada em 25/11/2023 às 15h33min

Além das Fronteiras: Conheça os Brasileiros que Trabalharam nas HQs da Marvel Studios e DC Comics

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel e DC Comics / Reprodução e montagem: CosmoNerd


Há alguns anos, nós consumimos quadrinhos produzidos pelos norte-americanos. Essas histórias, possuem características voltadas para o entretenimento daqueles que os lêem, as maiores editoras do mundo são Marvel e DC, com suas histórias de super heróis, poderes, batalhas, um toque de drama e construção de heróis, são algumas características observadas nos HQs dessas editoras. Entretanto, pouquíssimas pessoas sabem que entre as folhas dessas histórias existem mãos de brasileiros no desenvolvimento desses projetos.

Os desenhistas brasileiros, conseguiram se consagrar nas páginas dos HQs de super-heróis, esses artistas conseguiram fizeram história nas duas das maiores “casas”  de heróis do mundo. Os nossos artistas merecem reconhecimento e grande destaque, os mesmo conseguiram cruzar fronteiras e levar o nome do Brasil para o mundo. Pensando nisso, e na importância desses trabalhos, iremos apresentar alguns desses artistas para vocês.

Joe Bennett


Diretamente do Belém do Pará, o desenhista Joe Bennett, conquistou o mundo dos quadrinhos norte-americanos. Bennett colocou seus traços em vários heróis da Marvel e DC, onde foi responsável pelas publicações de Exterminador, Capuz Vermelho e Os Foragidos.

Ivan Reis 


Quando falamos em desenhistas brasileiros, alguns nomes vêm logo à cabeça, e Ivan Reis é um desses gigantes que atuaram nas histórias em quadrinhos de super-heróis. O mesmo trabalhou para DC Comics, suas artes podem ser vistas nas revistas que possuem grande fama, como Liga da Justiça, entre outras produções.

Suas contribuições para a DC foram de imenso valor, em 2017, o desenhista acabou recebendo uma exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo, intitulada "A Era Heroica
O Universo DC Comics por Ivan Reis".

Ed Benes

Ed Benes desenhou diversos heróis para Marvel e DC. Mas, podemos dizer que seus trabalhos mais conhecidos foram na casa do Homem de  Aço ou simplesmente Superman, ele atuou nas edições de Supergirl, Aves de Rapina e Lanterna Verde.

RB Silva


Um grande artista, marcado pela sua versatilidade, RB Silva foi responsável pelas artes internas e capas de trabalhos como X-Men Blue, Invincible Iron Man, Monsters Unleashed e Uncanny Avengers. Ele é um dos desenhistas nacionais com inúmeros trabalhos, atualmente, RB é desenhista exclusivo da Marvel.

Luke Ross


Um nome bastante conhecido no meio dos quadrinhos. O desenhista, Luke Ross, esteve à frente de algumas edições do universo expandido de Star Wars, na Marvel. Luke ficou responsável pelas artes da minissérie de Darth Maul, e ainda trabalhou na saga fechada do Grande Almirante Thrawn. O artista, ainda continua a trabalhar para a Marvel.

REFERÊNCIA:
VINHA, F. 10 Desenhistas brasileiros na Marvel e DC que você deveria acompanhar! Legião dos Hérois, 2018. Disponível em: < 
https://www-legiaodosherois-com-br.webpkgcache.com/doc/-/s/www.legiaodosherois.com.br/lista/10-desenhistas-brasileiros-na-marvel-e-dc-que-voce-deveria-acompanhar.html >.Acesso em: 25 nov. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »