Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2023 às 23h48min - Atualizada em 02/12/2023 às 18h45min

5 sagas literárias de fantasia que nunca foram adaptadas para o live-action

Algumas delas ganharão adaptação em breve

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
Estamos vivendo um momento onde os reboots estão em alta, com sagas literárias como Harry Potter e Percy Jackson, tendo novas adaptações para o live-action em breve. Porém o mundo literário do gênero fantasia é muito vasto e possui diversas sagas que até hoje não ganharam uma adaptação. 

Confira abaixo 5 sagas incríveis de fantasia que não foram adaptadas para o live-action. Vale ressaltar que a maioria das sagas citadas podem ser adaptadas em breve.

Corte de Espinhos e Rosas

Começando por uma das sagas mais lidas da atualidade, Corte de Espinhos e Rosas, também chamada de ACOTAR, é uma saga escrita por Sarah J. Maas que brinca com a releitura de Bela e a Fera e que apresenta um universo realmente rico com criaturas feéricas e seres mágicos. A história apresenta uma versão completamente diferente de fadas que estamos acostumados a ver, não seres pequenos e bondosos, mas guerreiros ferozes e poderosos que governam diversas cortes. A saga apresenta muita ação visceral, guerras e um romance muito mais adulto e apimentado do que o padrão de fantasia.

A história se passa em um mundo dividido por uma muralha mágica que separa o reino humano do reino feérico. Enquanto os humanos vivem na pobreza, passando por dificuldades e com medo, o lado feérico é uma terra extensa com muita beleza, mistérios e seres fantásticos. 

Feyre, protagonista de ACOTAR, é filha de um casal de mercadores humanos falidos e se torna caçadora para sustentar a família. Durante uma caçada, um lobo entra em seu caminho e ela, sem hesitar, dispara uma flecha como ato de rebelião aos feéricos. Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Feyre é arrastada para além da muralha, para a terra dos féericos que ela só conhecia por lendas, e então descobre que seu captor não é um simples animal, mas Tamlim, um dos Senhores que governam as cortes feéricas. 

A própria Sarah J. Mass confirmou que uma adaptação para o live-action será produzida em formato de série pela plataforma Hulu. Sarah estará envolvida na produção junto com Run Moore, criador de Outlander, porém ainda não tem previsão de estreia. 


Ordem dos Livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar)

Ordem dos Livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar)

Fonte: Book360

Trono de Vidro

Outra saga escrita por Sarah J. Maas, Trono de Vidro foi a primeira saga da autora. A história é inspirada na Cinderela, mas apresenta diversas nuances diferentes que fazem a série ser única. Como já é de praxe nas histórias de Sarah, a saga Trono de Vidro é repleta de combates incríveis, romance e momentos emocionantes do início ao fim.

A trama acompanha Celaena, uma das melhores assassinas do reino de Adarlan que está cumprindo sua sentença. Ela recebe uma proposta inesperada de representar o príncipe em uma competição. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta. Se derrotar todos os seus adversários, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos. 

A Hulu tem os direitos de produção da série, mas até o momento o projeto está engavetado. 

A Rainha Vermelha 

Primeiro Livro da autora Victoria Aveyard, a saga é uma fantasia distópica que possui elementos parecidos de outras histórias, como Jogos Vorazes, A Seleção e até X-Men. Uma história que engloba muitas intrigas, traições, reinos, romance e batalhas com magia numa monarquia que governa com brutalidade. 

O mundo de A Rainha Vermelha é dividido pelo sangue vermelho e prateado. Aqueles que possuem sangue vermelho estão fadados a servirem a elite, que são os de sangue prateados e possuem poderes sobrenaturais

A protagonista da vez é Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive num vilarejo pobre, mas que supreendentemente consegue um emprego no palácio real. Ela descobre ter um poder misterioso que surpreende a todos, já que por ser de sangue vermelho, não deveria possuir poder algum. No meio de intrigas políticas, Mare se vê cercada pelos corruptos da monarquia e terá que lidar com todo o caos que seus poderes causaram, além de entender o caos que está o seu coração. 

A saga será adaptada como série para a plataforma americana Peacock e será dirigida por Elizabeth Banks, conhecida por ter atuado em Jogos Vorazes, e também viverá um personagem na série. A autora Victória Aveyard está envolvida no projeto como roteirista e produtora executiva. A série ainda não tem previsão de estreia.


A Seleção 

Já citada acima, A Seleção é uma das sagas mais vendidas do mundo e uma das mais aclamadas para serem adaptadas para o live-action. É uma saga de distopia da autora Kiera Cass que apresenta um mundo futurítisco após a terceira guerra mundial, com uma história que fala um pouco sobre problemas na sociedade e possui um plano de fundo político, mas o grande foco da trama está no romance leve e cativante, com um dos triângulos amorosos mais adorados do mundo literário. 

Acompanhamos America Singer tendo a chance de participar da seleção, uma competição entre trinta e cinco garotas que vão viver no palácio e tentar conquistar o coração do príncipe. America nunca quis ser princesa e acha a competição um pesadelo, querendo apenas focar no seu namoro secreto. Ela então acaba se inscrevendo na competição para agradar sua mãe, estando certa de que não será escolhida, porém acaba sendo uma das selecionadas. Obrigada a deixar sua família e namoro para trás, ela parte para viver uma competição que mudará sua vida para sempre.

A Netflix estava desenvolvendo uma adaptação durante anos, porém a própria autora, Kiera Cass, confirmou que não está mais nos planos do streaming um filme ou série, o que desapontou diversos fãs. Portanto não há previsão de uma adaptação em breve. 

Nevernight 

Com sagas que trazem em sua trama escolas para se aprender e dominar um poder, como Harry Potter e A Escola do Bem e do Mal, tendo seu espaço no live-action recentemente, nada mais justo que Nevernight, que também aborda um pouco disso, seja adaptada.

Nevernight é uma trilogia de fantasia dark escrita por Jay Kristoff. Sua trama é muito original apresentando um mundo com conceitos bem únicos, com mitologia, traição, e a temática de violência muito presente.

A protagonista se chama Mia Corvere, uma garota que viu seus familiares serem mortos pela República devido um suposto golpe de seu pai, e agora está em busca de vingança. Ela se torna uma serva da Igreja Vermelha, uma escola para se treinar assassinos, um lugar onde não há espaços para amor ou amizade. Um local onde ela só busca se capacitar ainda mais e partir em busca de seu objetivo. 

Nevernight é uma história brutal e cruel que aborda a sensação de injustiça e mostra que nem tudo é feliz no final. Uma história cativante dentro de um universo autoral que seria incrível ver numa adaptação live-action.


REFERÊNCIAS

RANTIN, Chris; As Sagas Literárias que ganharão adaptações em breve; legiãodosherois; 2022; Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/sagas-literarias-adaptacoes.html; Acesso em 02 de dezembro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »