Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2023 às 00h46min - Atualizada em 02/12/2023 às 23h36min

Confira dicas de produções para os fãs de Fórmula 1

Filmes e documentários que mostram vivências além da pista

Judith Rodrigues - revisado por Joyce Oliveira
Ayrton Senna. (Foto/ Reprodução: Movie Cars)

A temporada 2023 da Fórmula 1 já acabou. Mas enquanto as corridas não voltam, separamos alguns filmes e documentários sobre figuras do automobilismo que estão disponíveis nos streamings para você curtir. São produções com imagens de arquivos reais dos pilotos, e algumas outras com cenas fictícias, que mostram as rivalidades e bastidores do universo das corridas. Confira:
 

1. Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão


Um dos maiores ícones do esporte brasileiro e mundial, Ayrton Senna representou o Brasil nas pistas com maestria. Ele foi mais do que só um piloto de Fórmula 1, o tricampeão mundial se tornou uma lenda e sua trajetória inspira milhões de brasileiros todos os dias. O documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão” conta a história do ídolo brasileiro, desde o seu começo na Fórmula 1 até sua trágica morte em 1994. O longa mostra as rivalidades e as conquistas nas pistas com imagens de arquivos da carreira do piloto, além de entrevistas com pessoas próximas, dentre eles familiares, amigos e outros pilotos de Fórmula 1. A produção destaca o legado que ele deixou para os todos os fãs a buscar seus sonhos com muita determinação.
 

2. Schumacher


O documentário “Schumacher” mostra detalhes da vida e da carreira de Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1. O longa apresenta entrevistas com familiares, colegas e ex-rivais das pistas. Imagens de arquivo contam sua trajetória no automobilismo, desde o começo no Kart, ainda na Alemanha, até o recorde de vencer sete títulos mundiais na categoria. Além da carreira vitoriosa, o longa destaca também sua relação com a família, e revela um lado mais “humano” de Schumacher. Confira o Trailer:
 


Trailer Oficial do Documentário 'Schumacher'. (Reprodução/ Netflix Brasil — YouTube)
 

3. Fangio: O Rei das Pistas


O documentário conta a história de Juan Manuel Fangio e sua trajetória no automobilismo. Ele foi um importante nome da Fórmula 1 nos anos 50, ainda no começo da categoria. O piloto conquistou cinco títulos mundiais, em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957. Em uma época em que os pilotos arriscavam suas vidas em carros que não tinham equipamentos de segurança, Juan brilhava nas pistas. Com muitas imagens e depoimentos de quem conhecia o piloto, o longa mostra que ao se tornar pentacampeão, ele alcançou um recorde que só foi quebrado por Michael Schumacher décadas depois.


4. Rush - No Limite da Emoção
 

O filme, estrelado por Daniel Bruhl e Chris Hemsworth, mostra a rivalidade entre dois pilotos com personalidades diferentes na Fórmula 1 dos anos 70: Niki Lauda, mais centrado em seus objetivos e James Hunt, imprevisível. O longa retrata os riscos que ambos corriam ao ultrapassar seus próprios limites na busca pela vitória e para se tornarem campeões mundiais de Fórmula 1. Confira o Trailer:


Teaser Trailer de 'Rush - No Limite da Emoção. (Reprodução: AMBI Distribution — YouTube)
 

5. Grand Prix: The Killer Years

O filme revela a luta dos pilotos da Fórmula 1 por melhorias de segurança na categoria em uma época em que acidentes na pista eram comuns durante as corridas. Nos anos 60 e 70, pilotos morriam por falta dos equipamentos de segurança e outros problemas mecânicos nos carros. O longa apresenta depoimentos de pilotos da época, como o brasileiro Emerson Fittipaldi e o francês Jean-Pierre Beltoise.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »