Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2023 às 23h12min - Atualizada em 09/12/2023 às 19h41min

Não Tem Volta: Conheça o filme de ação nacional estrelado por Manu Gavassi

A nova produção foge dos clichês das comédias românticas e já está em cartaz nos cinemas.

Moeisha Bastos - labdicasjornalismo.com
Reprodução: Star+ dilvulgação

Estrelado por Manu Gavassi e Rafael Infante, Não Tem Volta, filme de comédia, romance e ação nacional que estreou dia 23 de novembro nas salas de cinemas de todo Brasil. 

Confira o trailer:

Trailer de 'Não Tem Volta'. (Reprodução: UCI Cinemas Brasil - Youtube)

Na trama, vamos acompanhar a história de Henrique que, após perder seu grande amor, decide tirar a própria vida. Mas como não tem coragem de se matar, decide contratar uma empresa de matadores de aluguel para tirar sua própria vida e acabar com seu sofrimento. Depois da assinatura e do pagamento, para garantir o anonimato do executor final, a decisão não tem volta.  

 

Porém quando ele reencontra Gabriela (Manu Gavassi), sua antiga paixão, eles decidem reatar o relacionamento e Henrique muda seus planos. Agora desesperado para reverter toda essa situação, o jovem, junto com a sua amada, tenta consertar tudo se envolvendo em várias situações tensas e arriscadas para impedir o próprio assassinato.

Rafael Infante e Manu Gavassi em 'Não Tem Volta'.

Rafael Infante e Manu Gavassi em 'Não Tem Volta'.

Foto: Reprodução/ UOL

 

O longa é dirigido por César Rodrigues, responsável por filmes como Modo Avião da Netflix e Vai Que Cola: O Filme, e roteirizado por Fernando Ceylão. Além de Manu Gavassi e Rafael Infante,  o elenco ainda conta com os nomes de Diogo Vilela (O Auto da Compadecida), Betty Gofman (Viva Voz), Roberto Bomtempo (Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral), Pietro Barana (Rio Connection) e Heraldo de Deus (Saudade Fez Morada Aqui Dentro).

 

Não Tem Volta mistura comédia, ação e romance e até um pouco de suspense. O filme começa, apresentando os altos e baixos do relacionamento de Henrique e Gabriela. Gavassi e Infante dão um show de química e atuação nesse momento, mostrando que a escolha deles como protagonistas foi a grande carta na manga.

 

"Acho que as cenas dos dois juntos são um respiro. Por isso, a gente tentou se divertir ao mesmo tempo. Porque, se a Gabriela fosse uma chata e eles não tivessem química, o filme tava perdido. Tinha que ser realmente uma relação muito legal pra ele chegar nesse ponto de drama", comenta Manu Gavassi em coletiva de imprensa de lançamento. 

 

Porém, o longa deixa a desejar ao não se aprofundar em alguns momentos. Como na volta do casal que acontece de repente, sem muita explicação, após o término de um ano de um relacionamento cheio de problemas. 

 

Apesar do gênero clichê, o longa traz uma imagem diferente daquilo que nós estamos esperando de uma comédia romântica. Aqui, não é a mocinha que está sofrendo por um grande amor e sim o homem. 

 

Gabriela é retratada como uma personagem forte e independente que sabe o que quer, diferentes das mocinhas que estamos acostumados a ver nesse tipo de filme. O papel do inseguro, ciumento e histérico fica com Henrique.

 

Ao longo do filme, o roteiro de Fernando nos dá a impressão que o protagonista está andando em círculos, sem um objetivo claro.  Apesar disso, Não Tem Volta consegue arrancar risadas sinceras com piadas que fogem do clichê do gênero e fazem você se encantar pelos personagens principais. E apresenta uma reviravolta final que toma um rumo completamente diferente do que se espera, surpreendendo todo o público.  

LEIA MAIS:
Os caminhos para a valorização do cinema nacional

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »