Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2023 às 21h41min - Atualizada em 10/12/2023 às 21h33min

Uma Dose Diária de Sol: Lidando com as obscuridades da vida

O K-drama destaca-se ao explorar com sensibilidade as complexidades dos transtornos psicológicos.

Letícia Bento - Editado por Ana Terra
Imagem divulgação / Netflix

O K-drama "Uma Dose Diária de Sol" conquistou rapidamente seu espaço no catálogo da Netflix desde sua estreia em novembro (03/11), figurando entre os destaques e alcançando o Top 10 da plataforma.

Em doze episódios envolventes, a produção busca trazer as histórias dos pacientes da ala psiquiátrica, apresentando o cenário pelos olhos de Jung Da-eun (Park Bo-young), uma enfermeira novata.

A trama acompanha Da-eun em sua jornada pelo departamento de psiquiatria, enfrentando os desafios de lidar com corações aflitos e histórias profundas de seus pacientes. O desempenho da atriz Park Bo-young na interpretação de Da-eun destaca-se, revelando nuances em sua personagem que vão além da bondade aparente, evidenciando sua própria luta interna.

A série não se limita à protagonista, chamando atenção para um elenco notável, especialmente Lee Jung-eun, que interpreta a líder das enfermeiras, Song Hyo-shin, proporcionando um olhar esclarecedor sobre os desafios de lidar com transtornos mentais.

"Uma Dose Diária de Sol" aborda de maneira sensível e tocante diferentes transtornos psicológicos, explorando temas como transtornos como o pânico, esquizofrenia, bipolaridade, ansiedade social, TOC, suicídio, depressão, amizades, psicofobia, sobrecarga da sociedade, maternidade, estresse pós-traumático e luto, entre outros, enfatizando que qualquer pessoa, independentemente de sua profissão ou status social, está suscetível a enfrentar desafios emocionais.


O drama tem sua dose de romance, entre Da-eun e o Dr. Dong Go-yun (Yeon Woo-jin), abordada no meio da série, tendo um triângulo amoroso entre eles e Song Yu-chan (Jang Dong-yoon), que gosta de Da-eun desde a adolescência.

O respeito e a sensibilidade com que a série aborda esses temas sérios atuam como um diferencial, proporcionando uma experiência envolvente, inclusive ao explorar a depressão da personagem Da-eun. Em um contexto em que a saúde mental ainda é considerada tabu em muitas culturas, é notável que uma produção da Coreia do Sul aborde esse tema de maneira tão franca e respeitosa.

Com uma adaptação do webtoon "Morning Comes to Psychiatric Wards", de Lee Ra-ha, e um roteiro assinado por Lee Nam-gyu, Oh Bo-hyun e Kim Da-hee, "Uma Dose Diária de Sol" é estrelada por Park Bo-young no papel da protagonista Jung Da-eun, juntamente com Yeon Woo-jin como o proctologista Dong Go-yun.

A série não apenas cativa pela trama envolvente, mas também destaca-se por sua abordagem cuidadosa e inclusiva em relação à saúde mental. E a história de cada paciente e da equipe vai te ensinar muito, não perca a chance de assistir este K-drama.

“A hora mais escura do dia é a que vem antes do sol nascer” - Song Hyo-shin.


Referência:

ALTARAS, Yasmin. Uma Dose Diária de Sol: veja sinopse, elenco e trailer do novo k-drama. < https://www.techtudo.com.br/guia/2023/11/uma-dose-diaria-de-sol-veja-sinopse-elenco-e-trailer-do-novo-k-drama-streaming.ghtml >. Acesso em: 30 de novembro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »