Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2024 às 11h07min - Atualizada em 22/01/2024 às 11h30min

Tatá Werneck: da comédia ao drama, uma artista em evolução

Atriz mostrou que pode ir além de cenas de humor a cenas mais dramáticas

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Tatá Werneck brilha em cenas de drama em Terra e Paixão. Foto: Reprodução / ISTOÉ Independente
Tatá Werneck é uma das atrizes mais queridas do Brasil. Com seu humor irreverente e seu carisma inegável, ela conquistou o público desde o início de sua carreira. No entanto, a atriz também tem se destacado em papéis dramáticos, provando que é uma artista completa e versátil.

Em 2023, Tatá Werneck atuou na novela "Terra e Paixão", da Rede Globo. No papel de Analy, uma stripper mascarada. Acostumada a se sair bem nas sequências de diversão e bom humor na trama das 21 horas da TV Globo, a comediante também brilhou nas cenas mais densas da produção escrita por Walcyr Carrasco. Ao lado de Débora Falabella a atriz mostrou que também é capaz de emocionar o público com seu talento dramático.

Sua atuação em "Terra e Paixão" foi muito elogiada pela crítica e pelo público. Em cena em que a personagem acolhe a irmã, Lucinda (Débora Falabella), após ela ser alvo de um novo episódio de violência doméstica pelo marido. A sintonia entre as atrizes também foi alvo de elogios dos internautas nas redes sociais.

Internalta enaltece cena de drama de Tatá Werneck. (Reprodução: @odontinho - X)
 


Leia mais: Novelas continuam lançando tendências de moda, mesmo com diminuição da audiência

Relembre músicas que fizeram sucesso por causa das novelas

Outra cena bastante elogiada pelo público e que evidencou o talento para o drama de Tatá, foi a cena onde Andrade (Angelo Antônio) pediu perdão à Anely por tudo o que fez com ela enquanto moravam na mesma casa. Durante o casamento com Lucinda (Débora Falabella), o ex-gerente da pousada tentava abusar de Anely e a chantageava com o seu segredo da “garota do pix”. Em uma cena dramática, Anely o ouve, mas no fim não o perdoa.

Tatá Werneck brilha ao lado de Angelo Antônio em cena. (Reprodução: @QueDificilSerEu - X)


Tatá começou sua carreira no humor. Em 2013, a atriz fez sua estreia em novela, com a personagem Valdirene em Amor à Vida, na Rede Globo. Em seguida emendou diversos papéis na telinha e contracenou com nomes de peso como Bruna Marquezine, em I love Paraisópolis (2015), Mariana Ximenes em Haja Coração (2016) e viveu uma rainha doidinha em Deus Salve o Rei (2018) e brilha no comando do Lady Night, talk show do Multishow.

A evolução de Tatá Werneck na atuação é um exemplo de que o talento pode se manifestar em diferentes gêneros. A atriz é uma artista completa, capaz de fazer rir e chorar com a mesma facilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »