Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2024 às 16h27min - Atualizada em 24/01/2024 às 13h08min

Oppenheimer será relançado em IMAX no Brasil

José Castro - Editado por Marcela Câmara
Um dos filmes mais assistidos nos cinemas em 2023, Oppenheimer voltará as telonas esse ano. Nos últimos dias, a Universal Pictures confirmou que o filme irá voltar a ser exibido nos cinemas, só que dessa vez na versão IMAX. O filme chegou as salas brasileiras em 20 de julho, no mesmo dia em que também foi lançado o filme da Barbie.

Criando o fenômeno “Barbenheimer”, com votações olines para saber qual as pessoas iriam assistir primeiro, e se iriam ter a experiencia de assistir os dois filmes no mesmo dia. Tudo isso ajudou os dois filmes a irem bem nas bilheterias no Brasil e ao redor do mundo, o filme de Christopher Nolan arrecadou 953,8 milhões de dólares.


No fim de novembro o filme já estava disponível para aluguel no Prime Video, mas muitas pessoas reclamaram nas redes sociais pelo fato do filme ter poucas sessões em IMAX, somente 30 salas no mundo inteiro. Países como o Brasil por exemplo, não teve nenhuma sala exibindo o filme em 70mm. Inclusive Nolan encomendou câmeras especiais para realizar as filmagens, dois modelos que existem no mercado.

O longa retorna aos cinemas nessa nossa versão no dia 25 de janeiro, em quatro redes de cinema, Cinépolis, Cinemark, Kinoplex e UCI. Mas antes se certifique que terá sessões na sua cidade, acessando o site do cinema.

Vale lembrar que no Critics Choice Award realizado no último dia 14, a obra de Nolan venceu sete categorias. Entre elas, melhor filme, diretor e fotografia. E é um dos mais cotados para ser o maior vencedor do Oscar 2024.

O filme é baseado no livro de Kair Bird e Martin J. Serwin, o longa foi roteirizado e dirigido por Nolan. Que teve a responsabilidade de dar vida a essa obra que conta como foi a criação da bomba nuclear, que dizimou as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.  No papel principal temos Cillian Murphy como J. Roberson Oppenheimer, Emily Blunt interpreta a esposa do físico Katherine. Além de outros grandes nomes no elenco, como Robert Downey Jr, Florence Pugh, Matt Damon, Josh Hartnett, Gary Oldman, Rami Malek entre outros.

Esse é o decimo segundo filme do diretor, que juntos acumulam 26 indicações ao Oscar e sete conquistas. Mas nenhuma dessas vitórias na categoria de melhor diretor. Isso faz Nolan se juntar a outros grandes diretores que também nunca foram premiados, como Starley Kubrik, Tim Burton e Ridley Scott.   

 

REFERÊNCIAS

FURUYA Bob, Oppenheimer volta às salas de cinema IMAX no Brasil. Olhar Digital. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2024/01/18/cinema-e-streaming/oppenheimer-volta-as-salas-de-cinema-imax-no-brasil-saiba-quando/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »