Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2024 às 02h53min - Atualizada em 03/02/2024 às 12h00min

Supercopa opõe euforia são-paulina a estabilidade palmeirense

Após quebra do tabu contra Corinthians, Tricolor ganha moral para decisão, enquanto torcedor do Verdão tem dúvidas sobre o desempenho do time na temporada; campeão leva 10 milhões de reais

Paulo Octávio
Abel e Carpini voltam a se enfrentar em uma decisão. Montagem sobre fotos de São Paulo FC e Cesar Greco/Palmeiras
A Supercopa Rei não enche os olhos do torcedor, mas é um termômetro que indica como a equipe está nesse começo de temporada. E em 2024 o campeonato de um jogo só vira mais um capítulo da rivalidade entre São Paulo e Palmeiras.  

O atual campeão da Copa do Brasil e o do Brasileiro se enfrentam em jogo único no Mineirão, neste domingo (4), às 16h. Em caso de empate no tempo normal, a disputa irá para os pênaltis, sem prorrogação. O valor exato da premiação ainda não foi revelado, mas o vencedor deve levar um pouco mais de 10 milhões de reais. A TV Globo e o canal Sportv transmitem essa partida. 

A quebra do tabu de não vencer o Corinthians em Itaquera, depois de um 2023 vitorioso, mostrou que o Tricolor pode almejar voos mais altos. E, pela empolgação, o time do Morumbi vai mais leve para esse confronto. Já o Verdão permanece com sua base vencedora, porém não terá Endrick, que serve a seleção pré-olímpica. O maior problema do Alviverde está fora das quatro linhas. Torcedor ainda se incomoda com a falta de um reforço de peso e a condição do gramado do Allianz Parque. 

Esse também será um duelo entre os técnicos. Abel Ferreira pode conquistar seu décimo título pelo Palmeiras, o quinto nacional. Já  Thiago Carpini busca sua primeira grande conquista. Ano passado, o jovem foi vice-campeão paulista e da série B. 

Partida também vira um teste para o fim da torcida única em clássicos paulistas. Polícia estará atenta ao comportamento das torcidas, que prometem paz na viagem e durante a decisão.  

PALMEIRAS 

Abel deu indícios sobre time titular da partida do domingo no embate contra o Bragantino, pois atuou com uma equipe alternativa  na última quarta (31) para ter força máxima na decisão nacional.  Flaco Lopez, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória no interior, deve ser o camisa nove e atuar no ataque com Rony. 

E como Aníbal Moreno foi titular contra o Massa Bruta, o meio de campo deve ser formado por Richard Rios, Zé Rafael e Veiga. 

O treinador deve montar uma linha de três na defesa com Murilo, Gustavo Gómez e Marcos Rocha.  Rocha é favorito para estar entre os titulares porque Luan foi titular no último jogo.

Sobre a final, Gomez destacou união do time: "Sabemos que jogar uma final é muito difícil, mas estamos preparados para um jogo assim. A gente vai tentar entrar ainda mais na história com esse grupo unido", afirmou para à TV Palmeiras.  

Provável Palmeiras: Weverton; Rocha, Murilo e Gómez; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga e Piquerez; Rony e Flaco Lopez. 

SÃO PAULO 

Dúvidas para o jogo, Lucas e James Rodrigues treinaram separados do elenco principal nesta sexta (2). Porém o camisa disse para o Globo Esporte que sonha com seu primeiro gol no estádio da final.  "Fazer um gol no Mineirão num jogo como esse seria fantástico. Espero que possa sair o meu primeiro gol, mas o mais importante é que a gente saia com esse título", afirmou o jogador. 

Sobre o colombiano, o técnico Thiago Carpini disse na coletiva da última terça (30) que deseja "respeitar o momento em que ele se sinta seguro para atuar com segurança para poder nos ajudar. Não sei se já será no próximo fim de semana ou se ficará para as próximas rodadas". O meia ainda busca a melhor forma física enquanto é alvo do Besiktas, da Turquia. 

O lateral-direito Igor Vinicius se recupera de um edema na coxa direita e não estará em campo; assim como Nestor, que está em tratamento após  cirurgia no joelho.  Porém, Rafinha retornou para equipe titular no jogo contra o Corinthians e está apto para Supercopa. 

Provável São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Segundo site O Gol, foram 316 jogos entre São Paulo e Palmeiras. O Tricolor venceu 110 partidas, o Alviverde, 106; houve 100 empates. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »