Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2024 às 12h01min - Atualizada em 10/02/2024 às 11h53min

The Imaginary, filme do ex-produtor do Studio Ghibli, é adquirido pela Netflix

O streaming se uniu ao estúdio responsável pelo filme, e a união da Netflix com produtoras de animação japonesas, pode expandir o setor de animação do site

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Studio Ponoc & Amazon / Edição: Isabelle Lima


O mais novo sócio da Netflix no ramo de animações na plataforma é o estúdio Ponoc. Criado em 2015 pelo ex-produtor do Studio Ghibli, Yoshiaki Nishimura, que trabalhou na animação de longas como A Viagem de Chihiro e Porco Rosso. A parceria dessas duas empresas marca uma nova fase da Netflix, já que ela será o lar dos próximos filmes da Ponoc, e o primeiro filme a ser lançado nessa união é o filme ‘The Imaginary’.

 

Baseado no livro Os Imaginários, de A.F. Harrold e Emily Gravett, a trama acompanha Rudger, amigo imaginário de Amanda, uma garota que passa por uma intensa perda. Neste mundo, seres imaginários são invisíveis para todos além de seu criador, e são caçados após serem esquecidos pelos humanos. Assim, Rudger parte em uma jornada para garantir que Amanda nunca o esqueça.

 

 

 
 
 

 

 

O produtor Nishimura descreve o filme como “uma aventura inesquecível de amor, perda e o poder curativo da imaginação”.
 

“O Studio Ponoc está emocionado por trazer nossos filmes de animação narrativa e inovadores, desenhados e pintados à mão, para todas as audiências, e especialmente para crianças e suas famílias aproveitarem juntas, em todo o mundo na Netflix. O compromisso genuíno da Netflix em apoiar a animação como meio de contar histórias vital e valioso, e em crescer a animação de alta qualidade e pioneira, torna a Netflix uma parceira verdadeiramente excelente”.

 

A estreia do filme na plataforma de streaming chega esse ano, ainda sem uma data definida. Confira o Trailer.
 

 

REFERÊNCIAS 

ELOI, A. The Imaginary, animação de ex-veteranos do Studio Ghibli, ganha foto pela Netflix. NerdBunker, 2024. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/the-imaginary-foto-netflix-studio-ponoc/#:~:text=ad%2Dheader%2Dsuper-,The%20Imaginary%2C%20anima%C3%A7%C3%A3o%20de%20ex%2Dveteranos%20do%20Studio,Ghibli%2C%20ganha%20foto%20pela%20Netflix&text=The%20Imaginary%2C%20nova%20anima%C3%A7%C3%A3o%20por,um%20livro%20sobre%20criaturas%20m%C3%A1gicas. >. Acesso em: 5 fev. 2024.

CROFFI, F. Netflix e Studio Ghibli: Streaming se junta a ex-produtor do estúdio para vários projetos de filmes de anime. Nerdizmo, 2024. Disponível em: https://nerdizmo.uai.com.br/netflix-e-studio-ghibli-streaming-se-junta-a-ex-produtor-do-estudio-para-varios-projetos-de-filmes-de-anime/ >. Acesso em: 5 fev. 2024.
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »