Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2024 às 22h59min - Atualizada em 11/02/2024 às 22h52min

TE PEGUEI: 5 FILMES COM PLOT TWISTS INCRÍVEIS

Vai um suspense aí?

Bárbara Mirele - Editado por Ana Terra
Garota Exemplar / Reprodução: TechTudo
Assim como filmes de ação, comédia ou terror, os filmes com plot twists estão cada vez mais em alta. São filmes que te enganam, passando uma falsa ideia no começo e quando o ápice (final) do filme chega, descobrimos que era tudo enganação. Podem ser dos mais variados gêneros, mas comumente são filmes de terror ou suspense que levam o crédito. Aqui vão alguns filmes para você assistir e ser enganado até o final, e é claro, adicionar à sua lista:
 
Alerta: o texto contém spoilers!
 
As Linhas Tortas de Deus

Alegando sofrer de paranoia, uma detetive particular se interna em um hospital psiquiátrico para investigar a morte de um dos pacientes.
 
Esse filme confunde o espectador a todo momento. Isso porque a protagonista se perde na própria realidade, e o filme se passa no ponto de vista dela. No total, três plots são apresentados durante a trama.
 
Ilha do Medo

Nos anos 1950, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.
 
Mais um clássico de Scorsese, que dirige o filme com maestria. Ao final do filme, descobrimos que, o detetive é na verdade, Andrew, um paciente que está há anos passando por um tratamento para conseguir voltar à realidade, depois de ter matado sua esposa.
 
Fratura 

Depois que sua esposa e filha desaparecem do pronto-socorro, um homem fica convencido de que o hospital está escondendo alguma coisa.
 
Ao final do filme somos levados a outro ponto de vista, o qual Ray acabou assassinando sua esposa e filha acidentalmente. E que tudo que ele estava vivenciando era uma ilusão. O final do filme é incerto, já que não sabemos qual será o destino de Ray e se ele recobrará a memória dos acontecimentos com sua família.
 
Clube da Luta

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído.
 
A grande sacada desse filme, é quando descobrimos a verdadeira identidade de Tyler. Na realidade, o narrador – que pode ser chamado de Jack ou Rupert –, tem transtorno de personalidade, e criou a identidade de Tyler, para realizar os atos do clube em seu nome. No grande ápice do filme, ele tenta tirar a própria vida com um tiro na cabeça, o que dá errado, mas aparentemente (ou não) as aparições de Tyler cessam.
 
Cisne Negro

Nina Sayers perde a compreensão da realidade quando uma sensual bailarina ameaça sua posição de dançarina protagonista em "O Lago dos Cisnes".
 
O filme nos joga contra um questionamento: vale tudo para alcançar a perfeição? Nina nos mostra que sim. Ela, após conquistar o papel de cisne, vai evoluindo como bailarina e se degradando como pessoa. Sua ascensão e queda, é na apresentação final, em que ela literalmente dá a vida pela dança, nos mostrando que tudo não passava de fruto da sua imaginação.
 
E aí, você também já foi enganado por algum filme dessa lista?
 
REFERÊNCIAS:
Alves P. 15 filmes com plot twists inesquecíveis que vão surpreender você 20 de mai. de 2023. Disponível em Acesso em: 11 de fev. de 2024

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »