Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2024 às 01h07min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h32min

Conheça One Tree Hill, uma das maiores séries dos anos 2000

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Elenco de principal de One Tree Hill. Reprodução: Prime Video

One Tree Hill ou Lances da Vida como ficou conhecida aqui no Brasil, chegou no catálogo no Prime Video no último mês. A produção que retrata os dilemas da juventude, amizades, amores e os desafios da vida adulta, ganhou popularidade aqui no Brasil, após ser exibida pelo SBT durante os anos 2000. 

 

A série criada por Max Schwahn, se passa na cidade fictícia de Tree Hill e gira em torno da rivalidade dos meios-irmãos Lucas e Nathan Scott, que têm relacionamentos complicados. Enquanto Nathan foi criado sobre as asas do pai, Lucas enfrenta a rejeição do seu progenitor. A rixa entre os dois cresce ainda mais quando Lucas é convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, time que Nathan joga. Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, namorada do irmão e cheerleader do time. E é jogando no mesmo time, que eles descobrem que têm mais em comum do que imaginam.

 

Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e seu foco acaba mudando. A produção deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem e surguem os problemas da vida adulta, sendo eles: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida

 

A produção foi uma das pioneiras nos dramas adolescentes que marcaram uma geração durante os anos 2000. A série que contou com 9 temporadas, foi exibida pela primeira vez em setembro de 2003, e seu último episódio foi ao ar em abril de 2012. One Tree Hill teve um elenco regular que consistiu em cinco membros originais entre a primeira e a sexta temporada. Sendo eles Chad Michael Murray, Hilarie Burton, Austin Nichols, Robert Buckley, Shantel VanSanten e Jana Kramer.

Elenco principal de 'One Tree Hill'.

Elenco principal de 'One Tree Hill'.

Foto: Reprodução/ IMDB images.

 

A produção se manteve por 9 anos na TV americana, com público fiel, e foi finalizada com um total de 187 episódios. A série ainda é a 4.ª mais duradoura da CW. 


Mesmo depois de dez anos após seu fim, bastidores ainda rendem polêmicas. Em 2017, a atriz Hilarie Burton, revelou o motivo da sua saída da série no final da quinta temporada. A atriz revelou ter sofrido abusos sexuais do showrunner Mark Schwahn no set da série. Hilarie, que viveu a personagem Peyton Sawyer na produção adolescente, contou como foi expor. "É uma lição antiga - que a honestidade é sempre melhor, ela te liberta", disse ela para o Page Six. "Acho que quando você é jovem, você é induzido a acreditar que ficar quieto sobre as coisas é como você protege as pessoas de quem gosta. E o que aprendi é que falar é muito melhor". Acrescenta a artista. 

Além de Hilarie, mais outras 17 mulheres, incluindo as colegas de elenco como Sophia Bush e Bethany Joy Lenz, se reuniram para acusar o criador do programa. 

Em uma carta divulgada pela mídia, as atrizes descreveram os abusos sofridos dentro do set. "Muitas de nós fomos, em vários graus, manipuladas psicológica e emocionalmente. Mais de uma de nós ainda está em tratamento para estresse pós-traumático. Muitas de nós foram colocadas em posições desconfortáveis e tivemos que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores na sala não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós foram tratadas de maneiras que iam de profundamente perturbadoras a traumatizantes a totalmente ilegais. E algumas de nós foram colocadas em posições em que nos sentíamos fisicamente inseguras."

Parte do elenco e da equipe se uniu em uma carta de repúdio ao executivo, que acabou demitido da série que fazia naquele momento, “The Royals”.

Em 2022, as atrizes Hilarie e Sophia acusaram o produtor de forçá-las a fazerem um ensaio sensual. Segundo elas, caso não topassem, todo mundo do elenco perderia o emprego. Já Bethany Joy Lenz que fez Haley na produção disse que foi dispensada da sessão de fotos porque ela era “gorda demais”.  O assunto veio à tona durante o podcast Drama Queens, em que elas reveem episódios de One Tree Hill e contam histórias de bastidores. 

“Como a Brooke já tinha sido tão sexualizada com esse conceito de ‘gostosa da cidade pequena’, eu falei: ‘Olha, se as outras meninas quiserem fazer as fotos, ótimo. Mas eu não quero. Eu já lutei tanto para tornar Brooke menos dessa coisa que vocês me forçaram a fazer’. E eles disseram: ‘Se você não fizer essas fotos com as suas colegas de elenco, nós vamos nos certificar de que você nunca mais vai poder tirar um dia de folga para fazer qualquer outra coisa, entrevistas, filmes, eventos para suas caridades. Vamos prendê-la aqui para sempre”, contou Sophia Bush.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »