Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2024 às 21h57min - Atualizada em 03/03/2024 às 21h42min

Você já ouviu falar sobre o dorama tailandês?

Confira 5 séries populares para você conhecer esse universo

Letícia Bento - Editado por Ana Terra
Batalha das Solteiras está entre os mais assistidos do gênero na Netflix — Netflix/ Divulgação

Você já ouviu falar sobre o dorama tailandês? Apesar de ainda não serem tão famosos quanto as atrações sul-coreanas, os doramas tailandeses também têm conquistado um público. 

A crescente popularidade dessas produções pode ser atribuída à sua qualidade cinematográfica, à diversidade de gêneros abordados e à capacidade de cativar espectadores com tramas envolventes, personagens carismáticos e paisagens deslumbrantes. Entre essas séries, os BLs (Boy's Love) têm se destacado significativamente, conquistando fãs ao redor do mundo.

A indústria dos Boys Love feitos na Tailândia sofre muito preconceito, seja pela temática das narrativas, atuações ou pelo próprio fato de retratar relacionamentos homossexuais. Apesar de terem bases parecidas, os BLs tailandeses são tratados de forma bem diferente das produções coreanas. No entanto, cada vez mais, essa mesma indústria tem contornado as críticas e evoluindo positivamente em sua forma.

Agora, confira 5 dicas de séries tailandesas para maratonar esse universo:
 

1. Batalha das Solteiras

A série "Batalha das Solteiras", disponível na Netflix, é uma criação de destaque dirigida por Yanyong Kuruangkura. Com um elenco renomado da Tailândia, a trama mergulha os espectadores em um mundo pós-pandemia, onde as mulheres competem pelos raros pretendentes masculinos. A história gira em torno de Day (Kemisara Paladesh), que se envolve inesperadamente em um reality de namoro promovido pelo governo, enfrentando a competição acirrada de outras garotas pelo coração de Son (Pongtiwat Tangwancharoen).

2. Faceless Love

“Faceless Love” apresenta uma premissa intrigante, destacando-se entre as séries tailandesas. Ambientado na Tailândia contemporânea, o dorama gira em torno de Veekij (Dew Jirawat Sutivanichsak), um CEO afetado por prosopagnosia, e sua conexão vital com Mirin (Kao Supassara Thanachart), sua assistente. A relação entre eles é o cerne da trama, que transcende o convencional ao explorar temas profundos.

3. F4 Thailand: Boys Over Flowers

Baseado na série japonesa do mangá shōjo "Boys Over Flowers", este dorama tailandês segue a vida de Gorya, uma garota de classe baixa que ingressa em uma prestigiosa universidade frequentada pela elite, liderada pelo grupo F4. A série aborda questões de amor, amizade e hierarquia social de maneira envolvente.

4. ​TharnType: The Series

"TharnType: The Series" é um dorama que mergulha nas complexidades do relacionamento entre Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) e Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat). Com temas sensíveis e atuações cativantes, a série explora o crescimento pessoal e emocional dos personagens, enquanto enfrentam desafios e preconceitos.

5. Only Friends

A série "Only Friends" apresenta um grupo de amigos unidos pela gestão de um hostel, cujas vidas amorosas se entrelaçam em uma trama repleta de reviravoltas. Com personagens intrigantes e romances envolventes, a série oferece uma visão autêntica dos desafios e alegrias dos relacionamentos modernos.
 

REFERÊNCIAS:

NOBUO, Paulo. Doramas tailandeses: de BL a tramas de vingança, conheça 4 títulos populares. 2024. Disponível em: <https://www.zappeando.com.br/series/doramas-tailandeses-mais-populares-onde-ver>. Acesso em: 29 de fevereiro de 2024. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »