Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2024 às 20h52min - Atualizada em 09/03/2024 às 19h02min

House of the Dragon | Segunda temporada chega este ano na HBO

Saiba o que esperar da segunda temporada

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
A espera pelo retorno de uma das séries de maior sucesso da HBO está chegando ao fim. Após quase dois anos de sua estreia, a segunda temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão), spin-off de Game of Thrones, teve sua data de lançamento finalmente divulgada.

Durante uma entrevista em um evento de tecnologia, JB Perrette, chefe de streaming e jogos da Warner Bros Discovery, informou que a segunda temporada da série chegará ao catálogo da HBO e da Max em junho deste ano. Apesar do dia exato do lançamento não ter sido divulgado, é esperado que a segunda temporada mantenha a tradição da primeira e seja lançada em um domingo, podendo ser dia 2, 9, 16, 23 ou 30 de junho. 


Pôster da segunda temporada de House of the Dragon.

Pôster da segunda temporada de House of the Dragon.

Fonte: Tech Tudo

A série tem como adaptação o livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, que conta a história da família Targaryen séculos antes dos acontecimentos de Game of Thrones. Em seu blog, Martin revela que já teve a chance de assistir dois episódios da segunda temporada e alerta que será mais sombria. 

"Claro, dificilmente sou objeitvo quando falo sobre qualquer coisa baseada em meu próprio trabalho...mas devo dizer que achei os dois episódios ótimos. Sombrio, muito sombrio. Eles podem te fazer chorar. Poderoso, emocional, comovente, tocante. exatamente o tipo de coisa que eu gosto."

A segunda temporada será uma consequência direta da primeira e irá começar a explorar a guerra entre o clã de Rhaenyra e o clã Hightower, a chamada Dança dos Dragões. A segunda temporada terá oito episódios, diferente dos dez da primeira. De acordo com um porta-voz da HBO, a decisão de reduzir os episódios foi tomada em prol da narrativa e que faz parte de um plano para incluir uma terceira temporada. George R. R. Martin afirmou em seu blog que a série precisaria de pelo menos quatro temporadas para adaptar de forma fiel o livro Fogo e Sangue




REFERÊNCIAS

JACOBS, Guilherme; A casa do Dragão: 2° temporada estreia em junho deste ano; chippu; 2024; Disponível em: 
https://www.chippu.com.br/noticias/a-casa-do-dragao-2-temporada-estreia-quando-junho-hbo-max; Acesso em 09 de março de 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »