Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2024 às 02h04min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h23min

Law & Order Toronto: Criminal Intent | Conheça a nova série canadense da franquia

Spin-off investiga crimes e corrupção de alto perfil

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra


A franquia Law & Order continua se expandindo e dessa vez chegou em terras internacionais. Law & Order Toronto: Criminal Intent é a segunda série spin off a se passar fora dos Estados Unidos, seguindo um formato familiar, porém desta vez o esquadrão de detetives de elite investiga “crimes e corrupção de alto perfil” em Toronto. 

 

A nova série estreou no dia 22 de fevereiro na emissora canadense City TV, vindo de uma parceria com a Universal Television, da NBC, e sua primeira temporada contará com 10 episódios. 

 
De acordo com informações do Toronto Sun, os episódios entrarão no mundo das altas finanças, política, imobiliário, mídia e com os assassinatos abrangendo desde o glamour do dinheiro antigo das casas ao lado da ravina de Rosedale até a prefeitura e as lojas familiares de Little India. A showrunner Tassie Cameron, revelou em entrevista que a nova série planeja contar histórias que são orgulhosamente canadenses. Tal como os seus antecessores, os crimes explorados na 1ª temporada são inspirados em casos da vida real.
 

“Alguns não irão surpreendê-lo e outros irão. Alguns grandes problemas que as pessoas esperam que contemos na primeira temporada, não vamos. Estamos tentando garantir que lidaremos com uma mistura de histórias com diferentes tipos de motivos e assassinos”, revela Cameron. 


Já a produtora executiva Erin Haskett conta que Criminal Intent foi franqueado várias vezes, porém nunca houve uma versão com roteiros originais. E com SVU, Organized Crime e a Law & Order original ainda no ar, Haskett acrescenta que Rogers, Lark Productions e Cameron Pictures escolheram adaptar Criminal Intent por examinar a psicologia dos assassinos.


 

O elenco da série é formado por Aden Young como detetive sargento Henry Graff, Kathleen Munroe como detetive sargento Frankie Bateman, Karen Robinson como inspetora Vivienne Holness e K.C. Collins como vice-procurador da coroa Theo Forrester. Incluindo ainda Nicola Correia-Damude como o patologista forense Dr. Lucy Da Silva e Araya Mengesha como especialista em tecnologia Mark Yohannes.

 

O ator Aden Young conta que a dinâmica entre Graff e Bateman fará uma dupla interessante enquanto eles caçam criminosos em toda a cidade.

 

Bateman avança para descobrir os fatos do que aconteceu, Graff procura o porquê do que aconteceu naquela noite com essa pessoa em particular”, revela ele. 

 

Já a atriz Kathleen Munroe conta que sua personagem está no processo e no procedimento. 

 

Ela está interessada nos meandros de como o sistema funciona. Mas ela fica frustrada se esbarrar nas bordas do que o sistema pode permitir”, diz a atriz. “Pensamos em nós mesmos como duas pessoas que são tão talentosas e interessadas em justiça, mas abordamos o trabalho de maneiras diferentes”, acrescenta. 

 

 

Ainda de acordo com informações do Toronto Sun, os escritores da série começaram o trabalho com mais de 40 manchetes antes de se concentrarem em 10 histórias que queriam seguir. A showrunner Tassie Cameron conta também que tratava-se de tentar garantir que nossos criminosos fossem diferentes e que seus crimes fossem diferentes.

 

“Não queríamos que todos fossem pessoas ricas sendo mortas em suas mansões em Forest Hill”, diz Cameron. “Estávamos tentando ter certeza de que exploraríamos diferentes partes da cidade e diferentes mundos e diferentes emoções… você precisa de uma mistura para torná-lo interessante”, acrescenta ela. 

 

Munroe revela ainda que nesta versão de Criminal Intent, as histórias exploradas darão uma versão mais ‘íntima’ de Law & Order

 

“Acho que a coisa mais interessante sobre a Criminal Intent foi o quão focado no motivo era. Eles realmente entraram no porquê dos crimes e passaram mais tempo com os detetives que estavam tentando argumentar as coisas. Criminal Intent, ao contrário de muitas outras franquias de Law & Order, não envolve o tribunal da mesma maneira, nós entramos mais nas mentes dos assassinos e nas realidades das vítimas e nossas estratégias para descobrir tudo. A maioria dos episódios termina com a gente tentando tirar uma confissão de alguém. Então termina antes mesmo do julgamento começar”, conta a atriz.

 

Vale lembrar que a primeira série internacional da franquia, foi Law & Order: Reino Unido, exibida de 2009 a 2014. Já a original Law & Order: Criminal Intent, foi lançada em setembro de 2001, permanceu no ar até 2011 e foi estrelada por Vincent D'Onofrio como o detetive Robert Goren e Kathryn Erbe como a detetive Alexandra Eames. A série teve 10 temporadas e contou com 195 episódios.

 

Law & Order Toronto: Criminal Intent estreou no Canadá em fevereiro e ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos e no Brasil. 

 
 

Confira o trailer oficial:



Pôster oficial:


 

REFERÊNCIAS:

 

SCHWARTZ, Ryan. “Law & Order Toronto Trailer: Canada’s Criminal Intent Squad Reports for Duty”. TV Line, 2024. Disponível em <https://tvline.com/trailers/law-and-order-toronto-criminal-intent-season-1-release-date-trailer-cast-video-1235121601/ >. Acesso em 16 de março de 2024.

 

DANIELL, Mark. “'Law and Order Toronto: Criminal Intent' inspired by real-life cases: 'Some will surprise you'”. Toronto Sun, 2024. Disponível em <https://torontosun.com/entertainment/television/law-and-order-toronto-criminal-intent-inspired-by-real-life-cases-some-will-surprise-you/wcm/90e485d6-45ef-48df-9f43-408e74cfd378/amp/>. Acesso em 16 de março de 2024. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »