Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2019 às 18h27min - Atualizada em 06/08/2019 às 18h27min

Resenha do filme Orgulho e Preconceito e Zumbis

Adriana de Sousa - Editado por Socorro Moura
pinterest.com
O filme Orgulho e Preconceito e Zumbis (lançado em 2016),baseado na obra homônima de Seth Grahame-Smith, é a versão sombria do livro de Jane Austen de mesmo nome. O filme foi dirigido por Burr Steers do filme 17 Outra Vez. Trata-se de um apocalipse zumbi no século XIX na Inglaterra, em meio a lordes e costumes da época, a Peste Negra e a proliferação nos navios colonizadores começam o enredo em questão de semanas, em que os mortos retornam com fome de carne humana.

Alguns sobreviventes da sociedade inglesa permanecem isolados pela muralha construída para a proteção de todos. Enquanto na obra de Jane Austen as garotas da família Bennet, assim como todas as outras são preparadas para casarem com rapazes ricos aprendendo tarefas domésticas, as moças vêm na sua trama como guerreiras especialistas em artes marciais. Destacam-se Jane( Bella Heathcote) e Elizabeth (Lily James), que conhecem Mr. Bringley( Douglas Burguer) e seu amigo Mr. Darcy (Sam Riley).

Foi super criativo dividirem aquela sociedade em dois grupos: o dos mais abastados, que conseguiram fazer seus treinamentos para combater os zumbis no Japão (caso da família de Mr. Darcy), e aqueles mais pobres, que fizeram seus treinamentos na China (caso da família de Elizabeth Bennet). Fato esse que gerou conflitos entre Liz e Darcy, pois ambos eram arrogantes e de gênios difíceis o que tornava os desentendimentos frequentes.

O filme acompanha a vida, as intrigas e os casamentos da nobreza britânica enquanto o país tenta resistir a uma incontrolável invasão de zumbis
Quanto aos zumbis, o filme começa bem, tanto na sequência que mostra de maneira dinâmica como se deu a epidemia e como se encontra a região da Inglaterra, quanto ao mostrar a primeira aparição de Mr. Darcy, que usa uma técnica toda própria para detectar zumbis que se encontram disfarçados entre os vivos.

Em uma fase em que se discute cada vez mais o protagonismo feminino e empoderamento das mulheres, a personagem Luiz Bennet enfrenta muitos tabus, defende - se com ou sem armas, e desafia totalmente o modelo patriarcal de casar e servir a família e não ser a donzela em perigo à espera do cavaleiro da para socorrê-la. Em meio a romance, amor e ódio, segue a luta de uma horda de zumbis querendo invadir a área das famílias protegidas contra os soldados e as Bennet. Se você ainda não assistiu, não deixe de ver: envolvente, romântico e incrível. Figurino maravilhoso e zumbis assustadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »