31/03/2019 às 15h18min - Atualizada em 31/03/2019 às 15h18min

Da MPB à EDM: 5 mulheres incríveis para não perder no Lollapalooza Brasil

O festival chamou a atenção pelo baixo número de mulheres no line up.

Daniela Santos
Rashid Babiker
O Lollapalooza Brasil acontece no próximo fim de semana, no autódromo de Interlagos e vai trazer música para todos os gostos durante três dias. Uma coisa que chamou a atenção no line up deste ano é que o festival parece ter deixado de lado a participação de mulheres. Entre as atrações principais, a única mulher presente é a nossa Marisa Monte, que se junta a Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes no trio Tribalistas.
Mas, mesmo com essa bola fora, o festival ainda escalou muita coisa boa. Aqui a gente apresenta cinco shows de mulheres incríveis que você não pode perder.

St. Vincent
A americana multi-instrumentista Annie Clark, mais conhecida pelo nome artístico St. Vincent, vem ao Brasil pela primeira vez depois de lançar seu quinto álbum de estúdio, o elogiado “Masseduction”. A canção homônima rendeu a ela o grammy de melhor música de rock. A última passagem da cantora por aqui foi em 2015, onde também se apresentou no Lollapalooza. Na época, o show foi bastante elogiado pelos elementos visuais e a performance de Annie. Você pode conferir a apresentação no último Grammy ao lado da cantora britânica Dua Lipa.



Duda Beat
É impossível ouvir esse sotaque e não se apaixonar. Diretamente de Recife, a cantora mistura ritmos genuinamente brasileiros com música pop, uma boa pitada de sofrência e o resultado só poderia ser incrível. Seu álbum de estreia, “Sinto Muito” esteve presente nas principais listas de melhores do ano passado. E não é para menos. Aqui você confere o clipe da faixa “Bixinho”, que já conta mais de 2 milhões de visualizações no youtube.



Jorja Smith
De mais ou menos dois anos para cá, a indústria musical tem revelado novos talentos do R&B. Nessa onda podemos incluir SZA, H.E.R, Ella Mai e claro, uma das melhores atrações do sábado no Lollapalooza, Jorja Smith. Seu debut álbum foi lançado ano passado e a cantora, que  tem somente 21 aninhos, é uma das grandes apostas da indústria. Ela já colaborou com grandes nomes como Drake e Kendrick Lamar - que também se apresenta no festival. Confira “The One”, do álbum “Lost and Found”:



Liniker (e os Caramelows)
Dona de uma das vozes mais potentes da MPB atual, Liniker volta ao Lollapalooza acompanhada de sua banda. Ano passado a cantora teve o show interrompido por conta de problemas estruturais por parte do festival. Esperamos que agora dê tudo certo, né? A banda acabou de lançar seu segundo álbum de estúdio “Goela abaixo”. Aqui vai minha preferida:



Groove Delight
Essa é para quem gosta de fritação. Única mulher a se apresentar no palco Perry’s by Doritos, a paulista Ké Fernandes é referência feminina no gênero EDM. Seu som reflete influências de rock, new wave, house e techno. A dj lançou recentemente uma parceria com a cantora Samantha Machado. Confira:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »