Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2019 às 20h21min - Atualizada em 08/10/2019 às 20h21min

Em confronto direto, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro

Equipes estão na terceira e segunda colocações, respectivamente

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Imagem do jogo válido pela 5ª rodada da Série A. Foto:Ivan Stort/Santos FC
Santos e Palmeiras fazem o clássico paulista válido pela 24ª rodada do Brasileirão, nesta quarta, às 21h30, na Vila Belmiro. O vencedor assume a vice-liderança e continua a caça ao Flamengo, que tem 52 pontos. Já o derrotado perderá fôlego e deverá lutar por vaga direta na próxima Libertadores. Em caso de empate, o verdão fica na segunda posição  a quatro pontos do líder, mas pode ver a vantagem do mengão aumentar caso os cariocas vençam o Atlético MG na quinta. Devido a Data Fifa, o peixe deixa de contar com seis jogadores, que servem suas seleções; o porco deixa de ter dois selecionáveis. No primeiro turno a goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o alvinegro praiano surpreendeu o país e fez com que muitos apontassem o alviverde como provável campeão brasileiro.


SANTOS
Terceiro colocado com 44 pontos, o Peixe tem seis desfalques para o jogo contra o Palmeiras. O meio campista Evandro foi suspenso por causa do carrinho em Marrony, no jogo contra o Vasco na última rodada. Soteldo, Derlis Gonzáles, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva  estão com suas respectivas seleções, para a data Fifa. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli conta com as voltas do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava suspenso, e de Luiz Felipe, que treinou com bola após entorse no tornozelo esquerdo. O meia Carlos Sánchez também retorna ao time após sentir dores na coxa direita. A última partida trouxe uma grata surpresa: o atacante Tailson, de apenas 20 anos,  fez o gol da vitória santista e pode ser titular no clássico contra o Palmeiras.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Alison (Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.


PALMEIRAS

Vice-líder na competição com 47 pontos e a cinco do líder Flamengo, a equipe comandada por Mano Menezes tem os desfalques do goleiro Weverton e de Gustavo Goméz, que estão a serviço das seleções brasileira e paraguaia, respectivamente. Além do atacante Deyverson, que cumpre suspensão e não joga o clássico. O atacante Luiz Adriano volta à equipe após ser poupado contra o Atlético-MG por conta de um desgaste físico.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano.



HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Santistas e palmeirenses já se enfrentaram pelo Brasileirão em 72 oportunidades. Foram 27 vitórias para o Santos, 20 triunfos do verdão e 25 empates. Na última vez em que se enfrentaram, a equipe do Palmeiras goleou por 4x0, no Pacaembu, em partida válida pela 5ª rodada. Gustavo Goméz, Hyoran, Deyverson e Raphael Veiga foram os autores dos gols do jogo.






 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »