Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2020 às 16h48min - Atualizada em 05/02/2020 às 16h48min

Milhas: Saiba como acumular pontos e economizar na hora da viagem

Conheça as vantagens e faça a viagem dos sonhos de maneira econômica

Nathalia Siqueira - Editado por Jéssica Belo
Viajar de primeira classe e de quebra, conseguir aquele super desconto nas passagens aéreas, é possível! Essas são algumas das vantagens que a “milhas aéreas” podem te proporcionar.

Se você não faz ideia do que estamos falando, não se preocupe porque aqui, nós te explicamos tudo. Para quem não conhece a milhas aéreas, são pontos que você obtém pelo próprio cartão de crédito, podendo usá-los pelos programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas.

Ao realizar o cadastro nestes tipos de programas de milhagens, você pode acumular pontos ou créditos (o que chamamos de milhas), eles podem ser acumulados a cada vôo da empresa adquirido pelo passageiro, além da compra de produtos ou serviços de lojas parceiras.


Como escolher o melhor programa de milhagem?

Umas das dicas dadas pelo site Skyscanner, para escolher o melhor programa, é necessário que o passageiro fique atento as características das companhias aéreas e também analise o seu próprio perfil de “viajante”, levando em consideração perguntas do tipo: “Você está sempre viajando ou viaja quando surge apenas a melhor oportunidade?” ou “Você costuma comprar as passagens aéreas meses antes da viagem ou aproveita promoções de última hora?”.

Como acumular milhas?

1 – Comece fazendo um cadastro na página do programa de fidelidade de alguma companhia área ou banco;

2- Anote seu número do seu cartão fidelidade;

3- Use seu número toda vez que comprar passagens aéreas, com a sua linha aérea ou quando fizer check-in do seu vôo e comece a garantir seus pontos;

4 – Tente acumular o máximo de pontos no mesmo programa de fidelidade, ou seja, procure ser fiel a sua companhia aérea;

5- Use o cartão de crédito.
 
Como acumular pontos no cartão de crédito?

Ainda segundo o site Skyscanner, usar o cartão de crédito pode ser a forma mais eficaz para quem deseja acumular milhas e trocar os pontos por viagens. Confira:

1- O ideal é escolher um cartão que ofereça as melhores opções para efetuar a troca ou obter pontos;

2- Quanto mais altos forem os gastos, maior será a pontuação acumulada em cada fatura do cartão;

3- As promoções feitas pelas operadoras de cartão podem te ajudar a duplicar os pontos.

Como funcionam as milhas no cartão de crédito?

1 milha costuma ser igual a 1 ponto, mas vale lembrar que nem sempre é assim, afinal, em alguns cartões de créditos 1 milha pode ser igual a 1,25 pontos e até mais.

Como usar os pontos do cartão de crédito?

Basta converte-los em milhas aéreas, assim você consegue comprar passagens de avião com preços mais acessíveis ou, você pode optar por fazer o resgate adquirindo produtos ofertados pelas próprias operadoras de cartão de crédito.

E aí, anotou tudo?

Reprodução: Vivendo de Viagens

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »