Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2020 às 20h33min - Atualizada em 11/02/2020 às 20h33min

Água do Rio de Janeiro preocupa a população pelo risco de contaminação

CEDAE afirma que o tratamento preventivo será nesta sexta-feira (14/02)

Ariel Vidal - Edição: Giovane Mangueira
 
A população carioca sofre com a situação da água, contaminada pela Geosmina causada pela presença de algas. Muitos consumidores tem reclamado da qualidade desta água fornecida pela CEDAE com aparência  turva, com cheiro e gosto ruim.

O que tem preocupado as pessoas é que neste período de calor não tem como não consumir água, o que tem gerado o aumento no consumo de águas mineiras. Mercados e lojas tem sido os locais mais procurados pelos consumidores, e a gradação de vendas é de 30 e 40 %. Algo nunca visto antes, segundo as pesquisas de mercado.

A CEDAE informou que as águas com alteração de cor e cheiro foi causado pela contaminação da Geosmina nas fontes dos abastecimentos do Município do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Além disso, disse que a água está dentro dos parametros da orientação do Ministério da Saúde.




Porém com a reclamação dos cariocas, a empresa irá continuar o tratamento ETA nesta sexta feira (14/02). Será manutenção preventiva, que interromperá o abastecimento entre 08h e 17h. O órgão alerta a população para evitar o uso em excesso de água em tarefas que utilizam grande quantidade de água neste dia.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »